segunda-feira, 16 de março de 2015

Gareth Bale acaba com a seca, faz dois no Levante, e Real volta a vencer

Galês não marcava há nove jogos. Time merengue agora volta atenções ao clássico


Por
Madri, Espanha

 
bale real madrid x levante (Foto: Reuters)
Bale marcou dois gols no jogo (Foto: Reuters)


Ufa. A série de três jogos sem vitória - empate diante do Villarreal e derrotas para Athletic e Schalke 

- foi finalmente quebrada pelo Real Madrid. Neste domingo, o time merengue bateu o Levante por 2 a 0 e livrou-se temporariamente da tensão que habitava o noticiário do clube. Além do resultado, o Santiago Bernabéu presenciou o fim da seca de Gareth Bale, que fez logo dois no jogo. Ele não marcava há nove partidas.


saiba mais

Desde o início do primeiro tempo, o Levante mostrava que não seria uma adversário tão difícil de ser batido. Sem passar do meio do campo, o time oferecia pouco perigo e deixava com que o Real Madrid trabalhasse a melhor jogada para chegar ao gol. O primeiro chegou aos 17 minutos. Após a seca, Gareth Bale desencantou e assegurou a abertura do marcador. Cristiano Ronaldo tentou de meia bicicleta depois de cruzamento. Benzema desviou de cabeça, e o galês finalizou: 1 a 0.

CR7 insistiu. Queria o seu. Mas quem marcou foi novamente Bale aos 39. A jogada foi quase toda do luso. Ele recebeu de Modric e chutou para o gol. O colega de "BBC" apenas deu um toquinho quando a bola tomava a direção certa e garantiu mais um para suas estatísticas.

A etapa complementar mostrou novamente o domínio do time merengue, mas os comandados de Carlo Ancelotti decidiram "puxar o freio". Mesmo em ritmo mais lento, a equipe não sofreu grande perigo do Levante, que tinha vontade, mas não qualidade. Se o placar não foi ampliado, uma jogada valeu quase um gol. Aos 19 minutos, Benzema recebeu dentro da grande área e, com a perna dobrada, mandou de calcanhar. A bola teimou, não entrou e foi na trave. A jogada ao menos serviu para tirar um "ohh" das arquibancadas do Bernabéu. Ao ser substituído por Chicharito, o francês recebeu muitos aplausos dos torcedores.

A próxima rodada tem briga pela ponta da tabela do Campeonato Espanhol. O Real Madrid encara o clássico diante do Barcelona, no Camp Nou. O time culé soma 65 pontos contra 64 dos merengues. As equipes jogam no domingo. Antes, a equipe de Luis Enrique enfrenta o Manchester City, quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), pela Champions. O grupo de Ancelotti se classificou na última semana às oitavas, mesmo com a derrota para o Schalke.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/03/gareth-bale-acaba-com-seca-faz-dois-no-levante-e-real-volta-vencer.html

Nenhum comentário: