segunda-feira, 16 de março de 2015

Barcelona e Real chegam à semana do clássico em momentos opostos

Fechado em busca da Tríplice Coroa, Barcelona recebe merengues no próximo domingo. Antes disso, no mesmo Camp Nou, catalães recebem City pela Champions


Por
Barcelona, Espanha



Se alguém arriscasse uma previsão de que o Barcelona chegaria na reta final desta temporada com a possibilidade de conquistar a "Tríplice Coroa", e o Real Madrid podendo não ganhar nem um título, seria acusado de loucura. Só que o futebol espanhol sofreu uma reviravolta desde que os merengues ganharam a décima Champions e o Barça amargou um último ano sem troféus (confira a análise da rodada do futebol espanhol no vídeo acima, com o correspondente Cassio Barco e o jornalista convidado Marcelo Bechler).



saiba mais

O Barça é o atual líder do Campeonato Espanhol, um ponto à frente do Real, está na final da Copa do Rei e disputa nesta quarta-feira o jogo de volta contra o Manchester City pelas oitavas da Liga dos Campeões - a primeira partida terminou com vitória dos catalães por 2 a 1, na Inglaterra. A dois meses do fim da temporada, no entanto, o Real Madrid tem a chance de ouro de virar o jogo, e se redimir da crise que ronda o Santiago Bernabéu.

No próximo domingo, Barça e Real jogam, no Camp Nou, o segundo "Superclássico" do ano, vivendo momentos completamente diferentes. Os blaugranas estão no auge de sua forma, como descreveu o técnico Luis Enrique depois da vitória por 2 a 0 sobre o Eibar no fim de semana. Os merengues vivem a pior fase, e ídolos como Casillas, o técnico Ancelotti, e até Cristiano Ronaldo, foram vaiados, mesmo com o time ganhando do Levante, também por 2 a 0, no Santiago Bernabéu - ainda reflexo da derrota por 4 a 3 para o Schalke 04 na terça-feira passada, que quase tirou o time da Champions.

MONTAGEM - Capas jornais espanha AS Sport Marca mundo deportivo (Foto: Editoria de Arte)As e Marca, de Madri, destacam Bale, e os catalães Sport e Mundo Deportivo exaltam Messi e objetivo triplo na temporada (Foto: Editoria de Arte)


Depois de um começo de ano preocupante, ainda assombrado por problemas fora de campo, como a punição da Fifa e os desentendimentos entre técnico e equipe nos bastidores, o Barça encaixou. Messi ultrapassou Cristiano Ronaldo e é o artilheiro do Espanhol, com 32 gols, dois a mais que o português. 

Segundo o diário "Sport", que traz em sua matéria de capa este desejo do Barcelona de ser campeão de tudo, o argentino recuperou o respeito dentro do vestiário, e o time está focado em levar as três competições que disputa. O "Mundo Deportivo" também exalta o argentino, que voltou a impressionar, como em seus melhores momentos da carreira: "Mete medo".

Em Madri, mesmo com a vitória diante de um adversário fraco como o Levante, atual 16º colocado na tabela, o clima é de otimismo, principalmente com Bale, que voltou a marcar. O "As" destaca o desempenho do galês, enquanto o "Marca" aposta que o time chega ao clássico no Camp Nou com "outra cara".

O Barça abre quatro pontos de distância ou o Real retoma a liderança no Espanhol? As respostas para os dois times serão dadas no domingo, no confronto que o Globoesporte.com acompanha em Tempo Real, no próximo domingo. Antes disso, enquanto os merengues folgam, o trio Messi, Neymar e Suárez encara o jogo de volta contra o Manchester City, na próxima quarta-feira, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com, a partir das 16h (de Brasília).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/03/barcelona-e-real-chegam-semana-do-classico-em-momentos-opostos.html

Nenhum comentário: