domingo, 8 de março de 2015

Hamilton fica mais perto de renovar com Mercedes: "Estou comprometido"

Bicampeão, que negocia pessoalmente o acordo, afirma que acerto está encaminhado


Por
Londres

 
Pouco antes de viajar para a Austrália, onde no próximo fim de semana disputa o primeiro GP da temporada 2015 da Fórmula 1, Lewis Hamilton confirmou que está muito perto de ampliar seu vínculo com a Mercedes. Responsável por gerenciar a própria carreira desde o fim do ano passado, o britânico tem contrato vigente até o fim da temporada 2015.

- Espero que estejamos no estágio final. Eu realmente não sei se há um prazo, mas realmente estamos na reta final. Estou comprometido com esse time por um futuro próximo – disse, em entrevista ao jornal “The Guardian”. 

Lewis Hamilton é um dos indicados ao prêmio de "Atleta do Ano" no Laureus (Foto: Getty Images)
Lewis Hamilton está perto de ampliar seu 
vínculo com a Mercedes 
(Foto: Getty Images)


Em 2014 a imprensa europeia publicou que a Mercedes não estaria satisfeita com o alto salário de Hamilton, estimado em £20 milhões (mais de R$ 45 milhões) por ano. A conquista do título da temporada da Fórmula 1, porém, teria mudado radicalmente essa percepção, com a própria escuderia considerando um aumento nos rendimentos do piloto.

A maior especulação no momento, no entanto, é sobre a duração do novo contrato. Veículos europeus afirmam que o acordo seria até o fim de 2018. Como o bicampeão mundial já tem 30 anos, a questão é se esse vínculo seria o último da carreira do britânico na Fórmula 1.

Hamilton testes em barcelona (Foto: Mark Thompson / Getty Images)Hamilton nos testes em Barcelona: domínio da Mercedes (Foto: Mark Thompson / Getty Images)


Por enquanto, Hamilton prefere falar publicamente apenas sobre o desafio que tem sido cuidar pessoalmente de todas as cláusulas. Desde o fim do ano passado ele deixou a assessoria da agência de Simon Fuller.

- Não estou certo de que gostei (da experiência de negociador). É muito enervante, mas estou feliz que eu fiz isso. Se eu não tivesse feito algo assim eu sempre me perguntaria se era capaz ou não. Aprendi muito com meu pai, com Simon e com todos que me cercam. Mas no geral estou apenas tentando entender onde estamos e como podemos melhorar, onde podemos crescer para benefício meu e do time.

Na pista, o primeiro desafio de Hamilton nesta temporada será no próximo domingo, dia 15 de março. O GP da Austrália, em Melbourne, será transmitido pela Rede Globo e será acompanhado em Tempo Real no GloboEsporte.com.



FONTE:
http://glo.bo/1KFZpx8

Nenhum comentário: