Campeãs antecipadas da temporada 2014/2015 desde sábado, parceiras entram em quadra neste domingo sem muita pressão e, na decisão, batem Josi e Elize Maia
A chuva que caía desde a madrugada deste domingo em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, deixou a areia pesada. As condições climáticas estavam longe de ser as melhores na arena montada na Praia de Candeias. Mas Larissa e Talita pareciam nem se importar com isso. Com apoio quase que total do público nas arquibancadas, elas entraram sem pressão. Afinal, o título da temporada 2014/2015 do Circuito Brasileiro já estava garantido desde sábado. Mesmo assim, fizeram um duelo duro contra Josi e Elize Maia e fecharam o placar em 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/13, se sagrando também as vencedoras da etapa.
- (Foi uma) temporada brilhante, preciso agradecer à toda minha equipe. Não é fácil montar um time forte e campeão. Independentemente do clima, porque você é isso, sol, chuva, vento... temos que nos adaptar - comentou Larissa, que teve uma grande atuação e conseguiu efetuar as defesas com maestria.
Larissa e Talita comemoram mais um título
no Circuito Nacional (Foto:
Paulo Frank/CBV)
Talita, por sua vez, disse que está mais acostumada a jogar com sol no Nordeste, mas vê o temporal como uma dificuldade tanto para ela e sua parceira quanto para as rivais, já que a areia fica mais pesada.
- É uma situação diferente. Quando virem uma foto daqui vão falar: "É no Sul? É uma etapa no Sudeste?" (risos). Mas se estava chovendo no nosso campo, estava chovendo no delas também. Estava difícil para os dois lados. Não conseguimos fazer um jogo limpo, não dá para enxergar muito bem. Mas fez com que a gente se concentrasse mais. (No segundo set) conseguimos encontrar a tática certa, acertar mais os nosso golpes e isso fez com que elas diminuíssem também um pouco o ritmo - opinou a "Soberana", lembrando que a segunda parcial foi muito mais tranquila para ela e sua companheira.
As duas já estão mais do que acostumadas a subir ao lugar mais alto do pódio desde que iniciaram a parceria na metade de 2014. Em oito etapas disputadas, foram sete títulos, sendo seis consecutivos, além da marca de 61 vitórias seguidas, quebrada por Taiana e Fê Berti em João Pessoa, justamente na única vez em que caíram nas quartas de final.
Pódio da etapa pernambucana do Circuito Nacional (Foto: Paulo Frank/CBV)
O bronze da etapa ficou com Fernanda Berti e Taiana, que bateram Ágatha e Bárbara Seixas por 2 a 0, parciais de 21/18 e 26/24. Cada dupla campeã da etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil. Serão disputadas, ao todo, nove etapas. Depois de Pernambuco, o campeonato termina em Salvador (BA), nos dias 27, 28 e 29 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário