Fã dos campeões olímpicos de Atenas 2004, jovem de 24 anos tem a oportunidade de derrotar os veteranos na final de Jaboatão dos Guararapes pelo Circuito Brasileiro
Quando Evandro começou a dar os primeiros passos no vôlei de quadra há pouco mais de uma década, Ricardo e Emanuel conquistavam o maior título de suas carreiras, as Olimpíadas de Atenas 2004. Cinco anos depois, o carioca migrou para a praia e, aos poucos, foi conhecendo seus ídolos. Neste domingo, teve a chance de, ao lado do parceiro Pedro Solberg, encará-los em uma final de etapa no Circuito Brasileiro, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife. E o jovem de 24 anos e 2,10m saiu vitorioso. Debaixo de chuva fortíssima (veja vídeo abaixo), que interrompeu a partida em duas ocasiões por conta dos raios, deixou a área técnica sem condições e alagou as ruas ao redor da arena, fez 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/16. A premiação teve de ser feita na área VIP, não na quadra, como acontece normalmente.
Pedro Solberg e Evandro venceram a etapa do
Circuito Nacional (Foto: Paulo Frank/CBV)
Em quadra, o gigante Evandro destoou no saque e nos contra-ataques. O carioca não se intimidou por ter seus maiores ídolos do outro lado. O jogador relembra que, quando ainda atuava na quadra, conseguiu como recordação uma foto ao lado de Emanuel e um autógrafo do jogador, quando ainda nem sonhava enfrentá-lo.
- Estamos em uma crescente boa, que é fruto do trabalho. Jogar com Ricardo e Emanuel é difícil. Tem todos os títulos deles em questão, e você entra em quadra tipo: "Cara, os caras são feras". Mas estou feliz - comemorou.
Pedro Solberg e Evandro no pódio da etapa
(Foto: Paulo Frank/CBV)
(Foto: Paulo Frank/CBV)
- Estava vendo ela me gritar na semi, e ela pediu com tanto carinho a camisa e um abraço. Isso mexe demais comigo e é muito importante - falou.
Pedro Solberg e Evandro conseguiram chegar ao segundo título juntos nesta temporada pelo torneio nacional. Antes, eles já tinham subido ao lugar mais alto do pódio na etapa de Fortaleza. Conseguiram o feito também de chegar a quatro semifinais. No fim de semana passada, a dupla conseguiu acabou levando a melhor no desafio Melhores do Mundo, no Rio de Janeiro. Mesmo com o segundo lugar da etapa pernambucana, Ricardo e Emanuel estão com a mão no título da temporada 2014/2015 do Circuito Brasileiro. Com este resultado, a parceria assumiu a liderança da competição, enquanto Bruno e Hevaldo caíram para segundo lugar.
O bronze da etapa ficou com Benjamin e Harley, que fizeram 2 sets a 1, parciais de 21/19, 19/21 e 15/8 sobre Guto e Allison Francioni. Cada dupla campeã da etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil. Serão disputadas, ao todo, nove etapas. Depois de Pernambuco, o campeonato termina em Salvador (BA), nos dias 27, 28 e 29 de março.
A água tomou conta da arena montada em
Jaboatão dos Guararapes (Foto: Gabrie
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário