sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Clube de RR aluga elenco de MG e esconde alojamento após denúncias

Atlético-RR firma parceria com empresa e fecha grupo com 22 jogadores e comissão técnica para o Roraimense. No ano passado, elenco alegou maus tratos


Por
Boa Vista, Roraima


Da esquerda para direita: Wesley Oliveira (agente), Bruno Chagas (BC Sport's) e Carlos Alberto (presidente do Roraima) (Foto: Nailson Wapichana)
Da esquerda para direita: Wesley Oliveira (agente), Bruno Chagas (BC Sports) e 
Carlos Alberto, presidente do Atlético
 Roraima (Foto: Nailson Wapichana)


A menos de um mês do início do Campeonato Roraimense, o maior campeão da competição no estado, o Atlético Roraima Clube, que já conquistou oito títulos, precisou de socorro para formar uma equipe. Até o final de janeiro, o Tricolor da Mecejana não tinha dinheiro para nenhuma contratação e precisou alugar um elenco de Minas Gerais para a disputa do estadual. O time repete a fórmula de 2014, que não deu bons resultados e fez o clube ser notícia nacional em algumas oportunidades - especialmente quando o elenco denunciou maus tratos. Um ano depois, o presidente do clube, Carlos Alberto Torres dos Santos, não permite que a imprensa acesse o alojamento dos atletas. Os valores da nova empreitada não foram divulgados.

Em janeiro deste ano, Carlos Alberto alegou que não tinha elenco para o disputa do Roraimense e que iria recorrer a parceiros. Agora, o Tricolor da Mecejana conta com um grupo de 22 jogadores, porém alugados de Belo Horizonte para o estadual por meio de uma parceria com a empresa BC Sports, representada por Bruno Chagas. Os atletas, inclusive, começaram os treinamentos na capital mineira e dariam continuidade ao trabalho em Roraima.

Uma coincidência da parceria de 2014 para este ano é o envolvimento do agente Wesley Oliveira, que intermediou as parcerias. No ano passado, Oliveira foi acusado pelos jogadores "alugados" de ter atrasado salários e deixá-los comendo uma vez por dia e dormindo no chão. Os atletas também alegaram não ter dinheiro para retornar ao estado em que moravam. A reportagem do GloboEsporte.com tentou apurar a situação dos jogadores para a atual temporada, mas o presidente do clube proibiu acesso ao alojamento.

Os problemas do Atlético Roraima têm causado danos à imagem do clube. No ano passado, o time foi destaque não pelos títulos, mas por denúncias e fatos incomuns. Na abertura do estadual em 2014, o time roraimense estreou com apenas nove jogadores e o goleiro reserva improvisado de atacante. Apesar da situação, o mandatário justifica o recurso.

Segundo jogadores, eles dormiam em colchões sem ventilação neste galpão (Foto: Herianne Cantanhede/GloboEsporte.com/rr)
Jogadores também "alugados" em 2014 
denunciaram abandono. Atletas dormiam 
no chão (Foto: GloboEsporte.com)


- Eu realmente não tinha um grupo formado para o profissional, e o meu sub-20 ainda não tem condições de disputar uma competição por (os jogadores) serem muito jovens (16 a 18 anos). Com essa parceria, o Bruno poderá aproveitá-los fora do estado. Então estava sem essas condições de obter um time para a disputa do estadual. Poderia até ter, mas não para disputar o título, porque não estariam preparados - afirmou o dirigente.

Alguns jogadores locais do sub-20 irão disputar o estadual, mas a maioria será do elenco obtido com a empresa mineira. Ainda conforme Carlos Alberto, se não fosse a parceria, este ano o Roraima não disputaria a competição. O dirigente afirma que os acordos com empresas de outros estados são a salvação para os clubes roraimenses. Sem a ajuda, segundo ele, as equipes não disputariam qualquer tipo de campeonato. Porém, o atual campeão estadual, o São Raimundo-RR, tem uma base formada desde 2014 e não segue a política citada pelo cartola.

Atlético Roraima (Foto: Nailson Wapichana)
Atlético entrou com apenas nove atletas na a
bertura do Roraimense 2014 (Foto: Nailson 
Wapichana)


- Essa parceria com o pessoal de Minas Gerais já vem desde o ano passado, começou com Sérgio Cândido, que este ano não pôde nos ajudar. Através do Wesley Oliveira, ele me apresentou o Bruno Chagas, conversamos por telefone, e apresentei a proposta para ele. E ele aceitou - afirmou o presidente do Atlético Roraima, Carlos Alberto.

Wesley Oliveira, citado por Carlos Aberto, é o mesmo que foi acusado pelos jogadores de abandono no Roraimense de 2014. Na época, o intermediário se defendeu. O responsável em tocar o projeto agora é Bruno Chagas, que justifica o investimento em Roraima.

- A falta de incentivo ao esporte no estado é o motivo de investir em Roraima, assim como em Amazonas e região, que recebem menos apoio. Por mais que seja menos visível (Roraima), observamos a questão sobre o número de equipes participantes. O campeonato é curto, e o investimento não é tão alto. Acreditamos que há um potencial, porém falta planejamento. Não estamos visando apenas esse ano, vamos continuar com essa parceria por mais tempo - disse.

Real x Roraima Sub-20 (Foto: Tércio Neto)Apesar de ter jogadores da base, presidente do Roraima prefere alugar jogadores (Foto: Tércio Neto)


Pacote

Ao todo 22 jogadores e mais a comissão técnica da BC Sports formarão o Atlético Roraima. Mas assim que acabar o estadual, os jogadores voltarão para Minas, e lá poderão atuar por outros times. De acordo com Bruno Chagas, o objetivo é continuar no estado e disputar outra competição - com os jogadores sendo aproveitados. Tudo vai depender do desempenho de cada atleta no campeonato. Assim, muitos podem ser remanejados para outros times que estejam necessitando de atletas e tenham a BC Sports como parceira.

- Se conseguirmos nosso objetivo, que é ser campeão esse ano, eles continuam no estado para jogar as competições em que o Campeonato Roraimense garante vaga. Se fizermos uma boa campanha, mas não formos campeões, vamos colocar esse jogadores em clubes que estejam disputando competições importantes no segundo semestre, após o término do estadual. Pegamos os melhores atletas para jogarem em Roraima, um elenco jovem, mas muito forte, que vai brigar pelo título - assegura Bruno Chagas.

O Atlético Roraima estreia no Campeonato Roraimense 2015 no dia 1º de março, contra o Náutico-RR, às 17h. Em seguida, jogam Baré e GAS. As duas partidas serão no Estádio Ribeirão.

A empresa BC Sports tem 22 jogadores e um técnico que irão atuar no Atlético Roraima:

Goleiros: Ícaro e Gabriel Henrique.
Zagueiros: Breno, Gabriel e Rafael.
Laterais:  Gabriel Victor, Pará, Charles e Guilherme.
Volantes: Breno, Alex, Lucas Santana e Felipe.
Meias: Rayan, Jonas, Gleison e Raul Patrick.
Atacantes: Walesson, Junin Balotelli, Carlos e Marconi.
Treinador: Fabiano Uzelin.


FONTE:
http://glo.bo/174Pkr3

Nenhum comentário: