sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Surpresa em SP, pupilo de Djokovic se queixa: "Na Sérvia, não sou ninguém"

Número 77 do ranking, Dusan Jajovic está nas quartas do Aberto de São Paulo, pede atenção da mídia de seu país e afirma que treinos com Novak Djokovic são essenciais


Por
São Paulo


Dusan Lajovic - Brasil Open (Foto: Divulgalção/Brasil Open)Dusan Lajovic eliminou Fernando Verdasco em São Paulo(Foto: 
Divulgalção/Brasil Open)


A noite de quinta-feira foi histórica para o tenista sérvio Dudan Jajovic. Franco atirador, o número 77 do ranking mundial derrotou o espanhol Fernando Verdasco (32º) por 2 sets a 1 e garantiu uma vaga nas quartas de final do Aberto do Brasil. Mesmo com triunfo, o tenista acredita que só será famoso em seu país quando alcançar a primeira posição do ranking mundial:

- Na Sérvia, se você não é o número 1 do mundo, você não é ninguém. Hoje (quinta) foi a maior vitória da minha carreira - disse Lajovic,  terceiro melhor jogador do país, atrás de Djokovic, 1º do ranking, e Viktor Troicki, 44º.

As chances de conquistar seu primeiro ATP aumentaram, já que seu rival nesta sexta-feira pelas quartas de final é o italiano Lucca Vani, que está pela primeira vez na carreira em uma fase tão avançada. Apesar disso, Lajovic não fala em favoritismo:

- Tem muitos jogadores bons no torneio, meu foco está primeiro nas quartas de final, não tem nada ganho ainda - disse.

Dusan Lajovic e Djokovic (Foto: EFE)
Dusan Lajovic e Djokovic já defenderam juntos 
a Sérvia na Copa Davis (Foto: EFE)


A grande referência na carreira de Dusan é Novak Djokovic, dono de oito títulos de Grand Slam, e atual número 1 do ranking mundial. Com 24 anos, o tenista é um dos pupilos do melhor do mundo:

Dusan Lajovic - Brasil Open (Foto: Daniel Vorley/Divulgação Brasil Open)Dusan Lajovic tem Djokovic como grande ídolo (Foto: Daniel Vorley/Divulgação Brasil Open)


- Treinei com ele várias vezes, treinar com ele é sempre uma boa experiência, ele dá ótimos conselhos. No nosso país, todos os jovens tenistas tem o Djokovic como ídolo - disse Dusan;
Na carreira, o melhor ranking do sérvio é a 57ª posição, alcançada em outubro do ano passado. 
Em termos de Grand Slam, a principal campanha é as oitavas de final em Roland Garros 2014. 
O jogador ainda busca sua primeira final em torneio de ATP, e essa pode vir em São Paulo


Fonte:
http://glo.bo/1F4ZBT1

Nenhum comentário: