Ex-jogador Scheidt, que representou chineses nas negociações, disse que presidentes de dois clubes entraram em acordo e cada um ficou com um atleta
Barcos assinou com clube diferente do divulgado durante a negociação (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Barcos já assinou o contrato e atuará pelo Tianjin Teda, que fica mais perto de Pequim, porém tem uma torcida menos fanática. Moreno deve viajar na noite de sexta-feira para a China, onde defenderá o Changchun Yatai, um clube mais tradicional, conforme Scheidt.
- Houve um acordo, antes mesmo de o Barcos chegar lá. Os dois clubes queriam os mesmos jogadores, e lá são todos amigos. Eles conversaram. Os jogadores têm características um pouco diferentes, eles viram o que seria melhor para cada um - explicou o representante. - Não que seja muito normal, mas muitas vezes acontece - completou, sobre o acordo entre as equipes.
Com a decisão dos chineses, Barcos e Moreno não
darão sequência à dupla de ataque longe do Grêmio(Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
darão sequência à dupla de ataque longe do Grêmio(Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Com a mudança nas negociações, Barcos e Moreno não poderão reeditar a parceria que começaram no Grêmio. Serão adversários.
Moreno fez sua última partida diante do Brasil de Pelotas, na quarta-feira, pelo Gauchão, na derrota gremista por 1 a 0. Deixa o clube com 22 gols marcados em 60 jogos oficiais, e com certo protagonismo. O centroavante anotou o tento que deu a vitória por 2 a 1 ao Grêmio diante do Hamburgo, na inauguração da Arena, no final de 2012. Imerso em polêmicas ao ser preterido por Vanderlei Luxemburgo em 2013, colecionou dois empréstimos: ao Flamengo e ao Cruzeiro, na última temporada.
Ao final de sua passagem pelo Grêmio, Barcos completou 113 jogos oficiais, com 45 gols. Ficará marcado pelos jogos em que decidiu e pela identificação com a torcida, que se dividiu sobre sua saída. Também era uma das lideranças do vestiário. Na história, é o 21º artilheiro, atrás de Zé Alcino e Caio, que contam com 48.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário