sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Nadal sofre com forte calor em treino na quadra central do Aberto do Rio

Ainda com obras em andamento, funcionários trabalharam durante a atividade do espanhol, que ficou cerca de 30 minutos em simulação de jogo


Por
Rio de Janeiro
 

saiba mais

 Nem o barulho de máquinas e marteladas incomodou tanto Rafael Nadal quanto o intenso calor carioca em mais um dia de treinos para o Aberto do Rio. Sob sol forte, o Touro Miúra começou a treinar ao lado de seu técnico, Toni Nadal, por volta das 10h30 na quadra central do evento, que ainda recebe os últimos acabamentos para a estreia da competição, na próxima segunda-feira.

rafael nadal tenis treino (Foto: Thiago Quintella)

Rafael Nadal tenta se proteger do forte calor 
do Rio de Janeiro (Foto: Thiago Quintella)


O treino do espanhol durou cerca de 30 minutos, simulando ações de partida com um sparring. A cada "game" disputado, Nadal parava para se hidratar e colocar gelo na cabeça além de conversar com seu treinador. Em determinado momento ele agachou na quadra, mostrando cansaço pelo forte calor.

Na saída de quadra, mesmo completamente extenuado, o espanhol ainda parou para atender alguns poucos fãs que prestigiaram sua atividade com fotos e autógrafos.

A estreia de Rafael Nadal no Aberto do Rio acontece na terça-feira no período da tarde de competições. O adversário será definido neste sábado no sorteio das chaves do torneio.



rafael nadal tenis treino (Foto: Thiago Quintella)
Rafael Nadal treina nesta sexta-feira no Rio 
de Janeiro (Foto: Thiago Quintella)


saiba mais sobre o aberto do rio

A segunda edição do torneio, que vai até o dia 22 de fevereiro, trará alguns dos grandes nomes do tênis internacional. Entre os homens, Nadal terá novamente a companhia dos compatriotas David Ferrer (9º do ranking da ATP), Tommy Robredo (17º) e Nicolás Almagro (82º) e do italiano Fabio Fognini (26º). No feminino, a italiana Sara Errani (13ª no ranking da WTA), vice-campeã de Roland Garros em 2012, e a conterrânea Roberta Vinci (40ª) são as figuras principais - as duas ganharam juntas cinco Grand Slams em duplas, sendo as atuais campeãs de Wimbledon, e a atual melhor parceria do mundo.

O Brasil tem garantido 12 representantes até agora. Nas elites masculina e feminina estão Thomaz Bellucci (63º), João Souza, o Feijão (110º), Teliana Pereira (110ª), Beatriz Haddad (234ª) e Paula Gonçalves (283ª). Terão que passar pelo qualifying Fabiano de Paula (216º), Laura Pigossi (376ª), Gabriela Cé (262ª) e Carolina Meligeni (585ª), sobrinha de Fernando Meligeni. Nas duplas, o país contará com Bruno Soares (com o habitual parceiro, o austríaco Alexander Peya), Marcelo Melo (ao lado do austríaco Julian Knowle) e André Sá/João Souza.

rafael nadal tenis treino (Foto: Thiago Quintella)
Espaço ainda recebe os últimos acabamentos 
(Foto: Thiago Quintella)

rafael nadal tenis treino (Foto: Thiago Quintella)
Nadal trabalha às vésperas do Aberto do 
Rio (Foto: Thiago Quintella)


FONTE

Nenhum comentário: