sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Polivalência do Campinas é motivo de alegria para Stanzioni: "Empenhados"

Com ausências dos opostos Wallace e Michael, e do líbero Alan, lesionados, treinador improvisa central Vini como oposto e ponteiro Ary de líbero e consegue manter o ritmo


Por
Campinas, SP

Alexandre Stanzioni Vôlei Brasil Kirin Campinas (Foto: Divulgação / Brasil Kirin)
Stanzioni comemora escolhas certas 
(Foto: Divulgação / Brasil Kirin)


Encontrar soluções em meio as dificuldades. Foi isso que fez o técnico Alexandre Stanzioni, comprovando a polivalência do elenco do Campinas. Sem poder contar com os opostos Wallace e Michael, além do líbero Alan, todos lesionados, o treinador campineiro se viu obrigado a fazer algumas adaptações em quadra. Como alternativa, o comandante aproveitou o central Vini como oposto e o ponteiro Ary na posição de líbero. E o resultado foi satisfatório.

- Precisar fazer essas adaptações na equipe é um trabalho complexo, ainda mais no meio de uma competição como a Superliga. Além de preparar os atletas para assumir uma nova posição, tivemos que condicionar os demais jogadores a verem eles nessas funções. O que me deixou feliz foi o poder deles de assimilar essas mudanças. Todos estão totalmente empenhados para o bem do grupo e acredito que podemos seguir com boas expectativas para a sequência da competição - disse o treinador.

Classificado para os playoffs de forma antecipada, o elenco campineiro ganha três dias de folga no Carnaval. Os jogadores estão liberados a partir de sexta-feira e a reapresentação está marcada para as 16h30 de segunda-feira, quando Stanzioni inicia os últimos ajustes visando o duelo contra o líder Cruzeiro, sábado, às 21h30, no Taquaral. A equipe ainda realizará mais um jogo na primeira fase, pois no dia 28 encara o Montes Claros, fora de casa.


Vini Central Campinas Vôlei (Foto: Divulgação / Brasil Kirin Vôlei)
Central Vini se deu bem na nova posição, 
atuando como oposto (Foto: Divulgação 
/ Brasil Kirin Vôlei)


FONTE:

Nenhum comentário: