terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Courtois para Ibra, Chelsea empata com PSG e tem vantagem na volta

LIGA DOS C\MPEÕES

Sueco tem três chances de marcar no jogo de ida das oitavas da Champions. Em Londres, no dia 11 de março, Blues podem empatar por 0 a 0 que ficam com a vaga


Por
Paris, França

 
saiba mais

Ibrahimovic tentou uma, duas, três vezes, mas parou na boa atuação do goleiro Courtois. E foi graças ao arqueiro belga que o Chelsea empatou com o Paris Saint-Germain por 1 a 1, no Parque dos Príncipes, e conquistou uma importante vantagem para tentar garantir a vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo de volta, em Londres, será no dia 11 de março. Os gols da partida foram marcados por Ivanovic (para os Blues) e Cavani (para os franceses).

Ivanovic, por sinal, tem se tornado a principal referência do Chelsea em partidas decisivas. Nos últimos anos, o jogador tem marcado gols importantes para os Blues. Foi dele, por exemplo, o gol decisivo na final da Liga Europa na temporada 2012/2013. Naquela ocasião, os ingleses venceram o Benfica por 2 a 1. Agora, no jogo de volta, em Stamford Bridge, a equipe de José Mourinho pode empatar por 0 a 0 que garantirá a classificação às quartas de final.  

O GloboEsporte.com exibe nesta quarta-feira o confronto entre Schalke 04 e Real Madrid, a partir das 17h (de Brasília). Participe da transmissão com a hashtag #ligadonaliga

Ivanovic, gol Chelsea (Foto: AP)
Ivanovic comemora o gol marcado no PSG no 
duelo desta terça-feira, em Paris (Foto: AP)


Na tribuna, o técnico Dunga acompanhou a partida acompanhado do ex-jogador Raí. Mas o técnico da seleção brasileira não foi a única celebridade presente ao estádio. O inglês David Beckham, que já atuou no Paris Saint-Germain, também assistiu ao confronto no Parque dos Príncipes. Aposentado, ele viu o duelo acompanhado de Alex Ferguson, ex-técnico do Manchester United.

David Beckham, PSG x Chelsea (Foto: Getty Images)David Beckham assiste ao jogo entre PSG e Chelsea, em Paris (Foto: Getty Images)


O primeiro tempo foi morno. Enquanto o Chelsea se fechou no campo de defesa à espera de um contra-ataque, o PSG tentou tomar a iniciativa. Mas sem Lucas, fora do time por conta de um problema muscular, o poder de fogo dos donos da casa estava comprometido. Além do brasileiro, o lateral Aurier e os volantes Cabeye e Thiago Motta também não puderam atuar. As três chances claras de gol do time francês na etapa inicial aconteceram em bolas alçadas na área. Todas antes do gol dos Blues.

A primeira, em passe de Ibrahimovic, Matuidi cabeceou e Courtois fez a defesa. No lance seguinte, os papéis se inverteram. O francês cruzou para o sueco, que testou para outra defesa do arqueiro rival. O outro lance surgiu após uma cobrança de escanteio de Lavezzi. Cavani se antecipou aos marcadores e cabeceou para outra defesa do goleiro belga.

Aos 35, o Chelsea fez o seu gol. E o lance saiu em jogada trabalhada pelos três zagueiros. Terry pegou sobra pela esquerda e cruzou. Cahill desviou de calcanhar e a bola sobrou para Ivanovic testar para o fundo da rede. 

No fim do primeiro tempo, um lance curioso. Antes da cobrança de falta, para melhorar a posição da finalização, David Luiz limpou o spray utilizado pelo árbitro e colocou a bola mais centralizada. Ibrahimovic bateu, mas errou o alvo.  

Cavani gol PSG (Foto: EFE)
Cavani comemora o gol de empate do PSG 
com o brasileiro Maxwell, o argentino 
Lavezzi e o francês Matuidi (Foto: EFE)

O jogo também foi marcado por algumas entradas mais bruscas. Van der Wiel desentendeu-se com Hazard. David Luiz e Diego Costa também se estranharam. Até o técnico José Mourinho se envolveu em uma discussão com Ibrahimovic na beira do gramado após o fim do primeiro tempo.

Ibrahimovic e Mourinho, PSG (Foto: Getty Images)Ibrahimovic e Mourinho, PSG 
(Foto: Getty Images)


Na etapa final, o PSG foi superior ao Chelsea, que pouco assustou o gol de Sirigu. Porém, a pressão não foi a esperada pelo torcedor que lotou o Parque dos Príncipes. Apesar disso, o gol de empate saiu aos dez. Matuidi recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Cavani. O uruguaio surgiu entre os zagueiros e cabeceou para deixar tudo igual.

E para quem precisava vencer o jogo para buscar a classificação sem tantas pressão em Londres, o PSG pressionou muito pouco. Foram apenas dois lances perigoso e ambos com Ibrahimovic. No primeiro, o sueco passou por dois adversários e finalizou para linda defesa de Courtois com o pé. Na sobra, Lavezzi chutou em cima de Azpilicueta.

Já nos acréscimos, Maxwell alçou a bola na área, Ibra subiu mais do que os defensores e cabeceou. O goleiro fez outra bela intervenção e garantiu a vantagem do Chelsea para o jogo de volta em Stamford Bridge.   

Ibrahimovic lamenta, PSG (Foto: EFE)
Ibrahimovic lamenta chances perdidas no 
empate por 1 a 1 com o Chelsea, no 
Parque dos Príncipes (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: