terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

LIGA DOS C\MPEÕES

Confronto de ida das oitavas de final tem sete amarelos e uma expulsão, de Xabi Alonso. Favoritos ao título, bávaros decepcionam após vitória por 8 a 0 no sábado


Por
Lviv, Ucrânia

 
saiba mais

A Ucrânia recebeu seu primeiro jogo oficial em 2015 nesta terça-feira. O inverno ainda vive o seu auge na leste europeu, o que tornou a temperatura de -5ºC uma complicação extra para Shakhtar Donetsk e Bayern de Munique na abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas o frio não passou dos termômetros: em campo, jogo pegado, ríspido em muitos momentos e um 0 a 0 que deixa o cenário imprevisível para a volta.

O futebol foi artigo de luxo numa noite em que o árbitro espanhol Alberto Undiano trabalhou bastante. Ele distribuiu sete cartões amarelos e mais um vermelho, para o volante Xabi Alonso, aos 19 minutos do segundo tempo, justamente no dia que completou 100 partidas na Champions. Poderia ter sido mais: Ribéry, Douglas Costa, Luiz Adriano, Boateng, Schweinsteiger... Todos em algum instante se desentenderam com seus rivais.

O GloboEsporte.com exibe nesta quarta-feira o confronto entre Schalke 04 e Real Madrid, a partir das 17h (de Brasília). Participe da transmissão com a hashtag #ligadonaliga

Boateng e Fernando, Shakhtar e Bayern de munique (Foto: Reuters)
Boateng e Fernando discutem: jogo quente 
entre Shakhtar e Bayern em Lviv 
(Foto: Reuters)


Quando a bola rolou sem pausas, o Bayern, como esperado, foi melhor. Sem Lewandowski, o holandês Robben virou a referência de qualquer ataque dos bávaros. De seus pés, criou chances para Müller, duas vezes, e Ribéry. Também não conseguiu resolver sozinho, parando numa marcação aguerrida do Shakhtar, que deslocou peças ofensivas, como Taison, para não ceder espaços. Tática que chegou a funcionar bem.

Ribery e Douglas Costa, Shahktar x Bayern de Munique (Foto: Reuters)Douglas Costa deixa o braço em Ribéry (Reuters)


A atuação apagada do Bayern vem depois de um fim de semana mágico. No sábado, pelo Campeonato Alemão, o time de Pep Guardiola aplicou 8 a 0 sobre o Hamburgo e encheu sua torcida de esperança para um confronto obviamente mais delicado. Terá agora de resolver a vaga no dia 11 de março, em sua casa, e confirmar o posto de favorito ao lado de Chelsea, Real Madrid e Barcelona. Empates com gols significam a eliminação precoce dos campeões de 2012/13.

Ao Shakhtar, esperança renovada. A equipe treinada por Mircea Lucescu ficará mais 11 dias sem jogar até começar o Campeonato Ucraniano - e aí sim recuperar o ritmo perdido na pausa do inverno. A falta de ritmo de jogo ficou nítida no segundo tempo, quando os ucranianos precisaram se movimentar no 11 x 10, mas não conseguiram levar perigo algum à meta de Manuel Neuer.

Xabi Alonso, Shahktar x Bayern de Munique (Foto: EFE)
Decepção: Xabi Alonso foi expulso em seu 100º 
jogo na Liga dos Campeões (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: