quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Campinas bate Juiz de Fora e retoma vice-liderança da Superliga masculina

Equipe faz 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/21 e 25/16), em pouco mais de 1h30, no Ginásio do Taquaral, e ultrapassa o Taubaté na classificação. Cruzeiro continua líder


Por
Campinas, SP


O início de 2015 começou muito bem para o Campinas. A equipe de Alexandre Stanzione está de volta à vice-liderança da Superliga masculina de vôlei. Na noite desta quarta-feira, os campineiros venceram o Juiz de Fora, por 3 a sets a 0 (parciais de 25/19, 25/21 e 25/16), em pouco mais de 1h30, no Ginásio do Taquaral. Essa foi a 11ª vitória dos paulistas em 14 partidas na temporada 2014/15, enquanto que os mineiros acumulam a 10ª derrota na competição e estão em nono lugar.

Agora, os campineiros somam um ponto a mais que o Taubaté (34 a 33). Isso porque o time do Vale do Paraíba foi derrotado pelo Sesi-SP, por 3 sets a 0, na retomada da temporada. O Cruzeiro, com 36 pontos, segue na liderança isolada da competição nacional. As equipes voltam à quadra no sábado. Campinas encara o Maringá, às 18h30, fora de casa, enquanto os mineiros duelam contra o Sesi, às 19h, em Juiz de Fora. 


Campinas x Juiz de Fora Superliga Masculina Vôlei (Foto: Divulgação / Brasil Kirin Vôlei)
Tavares explora o bloqueio do Juiz de Fora 
para garantir mais um ponto do Campinas 
(Foto: Divulgação / Brasil Kirin Vôlei)


O jogo

Com ataques certeiros de Bahiano e bloqueios de Luizinho e Sandro, o Campinas liderou os primeiros minutos do set inicial e garantiu vantagem na parada técnica: 8 a 6. Na ânsia de encostar no placar, o Juiz de Fora abusou dos erros e permitiu que os mandantes abrissem vantagem. Gustavão no bloqueio, além de Luizinho e Bravo com pontos de saque, a equipe da casa tinha seis pontos na segunda parada técnica: 16 a 10. Tarcísio ensaiou uma reação pelos lados dos mineiros, mas os campineiros conseguiram controlar o set com ataques de Bahiano e bloqueios de Gustavão e venceram por 25 a 19, em 26 minutos.

O Juiz de Fora conseguiu equilibrar a partida no segundo set. Com bloqueios de Manius, Tarcísio e Iallisson, além dos ataques de Bérgamo, os mineiros foram com vantagem para a primeira parada técnica: 8 a 7. Apesar de o equilíbrio permanecer, com as equipes sempre próximas no placar, os visitantes tinham em Bérgamo a arma do set e nem mesmo os ataques de Bravo fizeram os campineiros tomarem a dianteira. Na segunda parada técnica, a vantagem seguiu mineira: 16 a 14. Empurrados pela torcida, os campineiros conseguiram reagir, com ataques de Bahiano e bloqueio de Sandro, e chegaram a vitória na parcial por 25 a 21, em 27 minutos.

Luizinho e Sandro continuaram bem nos bloqueios, enquanto que o Campinas também soube explorar os erros do Juiz de Fora. Apesar do equilíbrio, os mandantes chegaram em vantagem à primeira parada técnica do terceiro set: 8 a 7. Bravo no bloqueio e Tavares no saque fizeram os donos da casa abrirem ainda uma diferença ainda maior, deixando a reação mineira praticamente impossível e na segunda parada a vantagem campineira era de cinco pontos: 16 a 11. Luizinho parou o ataque adversário mais três vezes, o Campinas controlou as ações do Juiz de Fora e fechou a última parcial por 25 a 16, em  28 minutos.


Campinas x Juiz de Fora Superliga Masculina Vôlei (Foto: Divulgação / Brasil Kirin Vôlei)
Campinas tem um ponto a mais que o agora 
terceiro colocado Taubaté (Foto: 
Divulgação / Brasil Kirin Vôlei)


FONTE:

Nenhum comentário: