quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Podolski revela influência de Ronaldo Fenômeno e abre portas para o Brasil

Atacante alemão é apresentado pelo Inter de Milão, não descarta transferência para o futebol brasileiro no futuro e conquista os torcedores italianos com carisma e simpatia


Por
Milão, Itália


A paixão de Lukas Podolski pelo Brasil não foi momentânea nem limitada ao período da Copa do Mundo. Cerca de seis meses depois de ter se sagrado campeão mundial com a Alemanha, o atacante continua demonstrando um grande carinho pelo país e pelos brasileiros. Nesta quinta-feira, durante a sua apresentação oficial com a camisa 11 do Inter de Milão, o jogador sorriu ao ser questionado sobre um futuro no país e não negou essa hipótese.

- Ah, Brasil? Falemos em "brasileiro", então. Sobre um futuro no Brasil? Não sei, nunca sabemos o que vai acontecer no futuro. Agora eu estou aqui, tenho oportunidade de jogar pelo Inter de Milão. Vamos ver o que acontece depois, afirmou o alemão, que conhece algumas palavras do idioma, embora não fale português.

Além de ter um carinho pelo povo brasileiro, Podolski tem idolatria por um ex-jogador e campeão do mundo pelo Brasil que escreveu sua história com esta mesma camisa do Internazionale. Ronaldo, o Fenômeno, foi um dos motivos que levou o alemão a escolher o clube italiano.

- Todo o mundo conhece Ronaldo, para mim foi o melhor jogador da história do futebol. É o meu ídolo, eu lhe perguntei sobre o Inter e ele me falou muito bem sobre o clube. Ronaldo passou belos momentos aqui, teve o azar de se lesionar gravemente, mas para mim é o melhor.


Podolski Apresentação Inter de milão (Foto: Claudia Garcia)
Podolski durante a coletiva de imprensa no CT 
do Inter de Milão (Foto: Claudia Garcia)


Embora tenha revelado esta conversa com Ronaldo antes de aceitar o empréstimo de seis meses ao Inter de Milão, o atacante do Arsenal negou qualquer outra influência na sua escolha, mesmo de outros jogadores alemães, que são seus conhecidos e tiveram passagens importantes pelo clube como Klinsmann, Sammer, Bierhoff e Rummenigge. Podolski fez questão de frisar que a decisão foi totalmente sua e que só falaria com estes ex-jogadores para pedir dicas sobre bons restaurantes.

- Não, eu não liguei para nenhum deles. Foi uma decisão minha, falei com a minha família e alguns amigos, mas não com eles. Agora, eu posso ligar e pedir alguns conselhos sobres restaurantes e coisas legais da cidade, mas antes de assinar não - afirmou Podolski provocando gargalhadas na sala de imprensa do CT do clube.

Mesmo sem falar o idioma italiano, Lukas Podolski não fugiu ao seu estilo simpático e descontraído. Foi apresentado pelo treinador Roberto Mancini. que durante a coletiva confessou ter tido um papel importante na decisão do jogador de vir para Itália. O técnico italiano rapidamente abandonou a sala e deixou Podolski sozinho diante de dezenas de jornalistas. Para a coletiva, o Inter preparou uma documentação para os jornalistas com o perfil e estatísticas do atleta durante a sua carreira, e com uma foto de Podolski sorridente na capa e a hashtag #welcomepoldi.


Podolski Apresentação Inter de milão (Foto: Claudia Garcia)
Apresentação de Poldi contou com a presença 
de dezenas de jornalistas  (Foto: Claudia Garcia)


poldimania

Em menos de uma semana, a "Poldimania" já se espalhou por Milão. Tudo começou na última sexta-feira, quando o alemão foi recebido por centenas de torcedores eufóricos no aeroporto de Linate. O campeão do mundo parou para distribuir autógrafos, fotos, cantou com os torcedores as músicas tradicionais do Internazionale e não teve pressa de abandonar o aeroporto. A atitude do jogador agradou muito a torcida do clube, mas o sentimento foi recíproco.


- Nunca esperei ter uma recepção daquelas. Nunca tive tantos fãs em um aeroporto esperando por mim, sério, nunca fui recebido assim. Depois entrei no vestiário do clube e vi o símbolo do Inter de Milão estampado em todo o lado. Este clube é conhecido em todo o mundo e fiquei muito orgulhoso por vestir a camisa de um dos melhores clubes do mundo - revelou o jogador.


Desde a sua chegada, o alemão tem usado e abusado das redes sociais para manifestar a sua satisfação por estar no clube de Milão, divulgando fotos de treinamentos, com Mancini, companheiros e até rivais, como fez com Giggi Buffon no último domingo durante o clássico entre Juventus e Inter. Dentro de campo, Podolski foi acionado no segundo tempo e teve uma performance satisfatória. No dia seguinte recebeu elogios da imprensa  pelo impacto positivo que teve no ataque do time.

Podolski, Juventus X Inter de Milão (Foto: Agência Reutes)
Pedreira: Podolski fez sua estreia com o Inter 
logo no clássico contra o líder Juventus 
(Foto: Agência Reutes)


No contato com os torcedores, Poldi também não se tem poupado. Logo após a coletiva de imprensa de apresentação, o eatacante deixou o CT dentro de um carro com o seu empresário, mas pediu para o motorista parar imediatamente para tirar fotos com alguns torcedores que o aguardavam na entrada. Em menos de uma semana, Podolski já conquistou imprensa e torcedores e só aguarda ansiosamente pela estreia na sua nova casa, o estádio Giuseppe Meazza, onde o Inter de Milão enfrenta o Genoa neste domingo com o objetivo de vencer para entrar na briga pelo terceiro lugar que permite o acesso às eliminatórias da Liga dos Campeões.

- Foi fantástico chegar aqui e estrear logo contra um time como o Juventus. Agora quero jogar em casa, no nosso estádio, quero ajudar o time a se classificar para a Liga dos Campeões. Todos ficarão decepcionados se o Inter não for para a Champions, porque é um dos melhores clubes do mundo. A situação não é ideal, mas se estivermos unidos, podemos conseguir. Faltam só oito pontos - motivou assim Podolski o seu novo grupo de companheiros, ao qual se juntará nesta noite o suíço Shaqiri, proveniente do Bayern de Munique. Esta também é uma boa notícia para o atacante alemão que terá, no vestiário, com quem falar o seu idioma.


FONTE:
http://glo.bo/1AM732d

Nenhum comentário: