quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Botafogo goleia Itabaiana e assume liderança do Grupo G na Copa SP

Equipe carioca bate sergipanos por 5 a 1 e lidera a chave com quatro pontos. Times voltam a campo no próximo sábado, pela última rodada da primeira fase


Por
São Carlos, SP
 

Após estrear com um empate sem gols diante do XV de Piracicaba, o Botafogo, enfim, fez jus ao rótulo de favorito do Grupo G e conquistou a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, a equipe carioca goleou o Itabaiana-SE por 5 a 1, no estádio Luisão, em São Carlos, em confronto válido pela segunda rodada da chave.


saiba mais

Com o resultado positivo, o Alvinegro chega aos quatro pontos na tabela de classificação, mesma pontuação do XV de Piracicaba, porém aparece na liderança da chave, pois leva vantagem no saldo de gols contra os paulistas: 4 a 1.

As duas equipes voltam a campo pela última rodada da primeira fase no próximo sábado. O Botafogo enfrenta o dono da casa, o São Carlos, às 19h. Já o Itabaiana encara o XV de Piracicaba, um pouco mais cedo, às 17h.

01
artilharia aérea

Botafogo x Itabaiana, Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Angelo Tedeschi)Botafogo comandou ações na primeira etapa (Foto: Angelo Tedeschi)


O melhor ataque é a defesa. Esse foi o lema do Botafogo no primeiro tempo contra o Itabaiana. Aproveitando da alta estatura de seus defensores, o time carioca abusou das jogadas aéreas nos minutos iniciais e conseguiu abrir 2 a 0 antes da metade da primeira etapa.

O primeiro a balançar a rede sergipana foi o zagueiro Baiano, aos oito minutos, após cobrança de escanteio. Pouco tempo depois, aos 17, foi a vez do volante Dierson aproveitar novo escanteio para aumentar a vantagem dos botafoguenses. Os dois gols deram mais tranquilidade para o time carioca, que ainda desperdiçou ao menos três boas chances para terminar o primeiro tempo com goleada.

02
pressão, expulsões e gols

Botafogo x Itabaiana, Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Angelo Tedeschi)Botafogo neutralizou Itabaiana e ampliou o marcador na segunda etapa (Foto: Angelo Tedeschi)


Apesar da vantagem no placar, o Botafogo não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Com mais poder ofensivo, a equipe alvinegra conseguiu chegar ao terceiro gol aos quinze minutos. O meia Gome aproveitou bela troca de passes no campo de ataque e acertou um chute colocado, no canto direito do goleiro sergipano.

Mas, o que era para ser um segundo tempo tranquilo se transformou em apreensão para os botafoguenses. Isso porque, além de sofrer o primeiro gol do Itabaiana, marcado pelo centroavante Branco, um minuto depois o Botafogo ficou com um jogador a menos, já que o lateral-esquerdo Yuri foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

A situação só voltou a ficar sob controle para o Alvinegro carioca na reta final da segunda etapa com a expulsão do zagueiro Herbert do time de Sergipe. Com as duas equipes novamente com a mesma quantidade de jogadores, o Botafogo  marcou o quarto gol com o atacante Paulo. Com o resultado garantido, ainda deu tempo de Luiz Henrique fazer o quinto, decretando a vitória por 5 a 1 e a liderança do Grupo G.


FONTE:

Nenhum comentário: