quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Internacional vence Galícia, mantém liderança da chave e 100% na Copinha

Vitória de 3 a 1 fica aquém do esperado, mas serve aos objetivos dos gaúchos, que decidem liderança do Grupo L no domingo, contra o Ituano. Baianos estão eliminados


Por
Itu, SP


Não foi uma aparição arrasadora como a goleada por 6 a 1 sobre o São Bento, na primeira rodada do Grupo L da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas a vitória de 3 a 1 sobre o Galícia-BA, nesta quinta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, serviu aos objetivos do Internacional: conservar os 100% de aproveitamento no torneio e manter a liderança da chave. 

Ortiz, Gustavo e Bruno Baio fizeram os gols do Colorado, enquanto Jefferson Baiano, de pênalti, fez o gol do Galícia. Os gaúchos agora têm os mesmos seis pontos do Ituano, que goleou o São Bento por 5 a 2 no primeiro jogo da rodada, mas com um gol a mais de saldo. Os dois times decidirão a liderança da chave no domingo, às 21h, novamente em Itu; mais cedo, às 19h, os eliminados Galícia e São Bento se despedem do campeonato.
Internacional x Galícia, Copa São Paulo 2015 (Foto: Emílio Botta)
Vitória do Inter por 3 a 1 foi suficiente para 
garantir liderança e eliminar o Galícia da 
Copa São Paulo (Foto: Emílio Botta)


O jogo

Goleado pelo Ituano por 4 a 1 na estreia, o Galícia não repetiu as falhas defensivas e se mostrou bem organizado em campo nesta quinta-feira. Mas só conseguiu resistir até os 14 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Eriks cabeceou, a bola bateu na defesa e sobrou livre para Ortiz apenas empurrar para as redes. Dois minutos depois, o Inter ampliou, novamente após tiro esquinado, dessa vez pelo lado direito. Gustavo, dentro da área, só teve o trabalho de completar para dentro do gol.


saiba mais

Com dois gols em dois minutos, o torcedor gaúcho chegou a pensar que uma nova goleada viria, especialmente ao ver a arrancada de Leandro e a tabelinha entre Andrigo e Lucas Lima, aos 17. Mas, após desperdiçar essa chance, o ataque do Inter parou de produzir. Teve só mais uma oportunidade de gol, em cruzamento de Lucas Marques – que passou em branco nesse jogo. A partir daí os baianos conseguiram segurar os golpes do Colorado e conseguiram diminuir o placar, aos 35, quando Jefferson Baiano foi derrubado dentro da área e converteu a cobrança de pênalti.

Na segunda etapa, o Colorado preferiu não se arriscar muito e parecia entender que o 2 a 1 já estava de bom tamanho, embora o deixasse empatado com o Ituano em saldo de gols na liderança do grupo. No adversário, a arma era Jefferson Baiano, que conseguia levar sustos à meta do Inter. Assim foi até os 40 minutos, quando Bruno Baio alcança de cabeça um cruzamento e faz o terceiro gol do Inter, deslocando o goleiro Lucas e dando ao seu time a liderança isolada do Grupo L da Copa São Paulo.



FONTE:
http://glo.bo/1BQW99T

Nenhum comentário: