quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Jefferson: após criticar e rejeitar oferta, agente espera reunião com Botafogo

Empresário afirma que proposta não agradou, e presidente alvinegro minimiza: "Não adianta dizer que vamos pagar em quatro vezes, como a outra gestão, e não cumprir"


Por
Rio de Janeiro


Em recente enquete promovida pelo SporTV, a torcida do Botafogo disse que valia a pena o clube fazer uma loucura para manter Jefferson. Mas para os empresários do goleiro, a proposta feita pela diretoria passou longe disso.  A primeira oferta do clube, enviada na última terça-feira, para a permanência de seu ídolo foi rejeitada pelo próprio camisa 1 e também por seus agentes.

Segundo Gerson Sá, um dos executivos da MFD – empresa que gerencia a carreira de Jefferson – todos estão dispostos a novas conversas para acertar a dívida que já chega perto de R$ 2,5 milhões e traçar um plano para o futuro, possivelmente com a assinatura de um novo contrato, válido até 2017. 

No entanto, o empresário foi claro ao dizer que o e-mail enviado pelo Botafogo na última terça passou longe do que era esperado.

– O e-mail recebido na terça foi muito simples. Além de ter somente seis linhas, estava muito aquém do esperado. A proposta foi rejeitada de pronto e na minha resposta, também por e-mail e por telefone, disse que estou à disposição para uma reunião que defina a situação do Jefferson. Mas o Botafogo disse que não havia data para um encontro ontem, hoje ou amanhã – afirmou Gerson Sá.

Jefferson Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Jefferson tem situação indefinida sobre sua 
permanência no Botafogo na nova temporada 
(Foto: Vitor Silva / SSpress)


Ainda de acordo com o agente de Jefferson, não foi somente o curto texto do e-mail enviado pelo Botafogo. Para Gerson Sá, a proposta inicial não está de acordo com o que o goleiro espera para seguir sua trajetória do clube.

– Não foram dadas garantias de pagamento, e a forma de pagamento não contempla o que nós esperamos. Além disso, nossa ideia era de que a dívida fosse quitada em menos parcelas – explicou o empresário do camisa 1.

Segundo o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, o vice de futebol Antônio Carlos Mantuano pretende marcar para estar sexta-feira a reunião com o agente de Jefferson. O mandatário, entretanto, garantiu que a proposta alvinegra está de acordo com as possibilidades do clube e que, por isso, não haverá atrasos na quitação das parcelas referentes à divida com o goleiro.

– Não vejo razão para contrariedade, porque há um contrato em vigor, uma dívida que foi parcelada e o desejo de renovar o contrato até 2017. Tudo está sendo tratado dentro de um prazo razoável. As garantias de pagamento são a relação do Botafogo. Hoje há uma nova gestão, que está montando um plantel dentro das possibilidades e dentro de um orçamento. Não adianta dizer que vamos pagar em quatro vezes, como a outra gestão, e não cumprir. Foi uma proposta pensada e dentro dos limites extremos do Botafogo, feita para efetivamente ser paga. Temos receitas a serem liberadas e ainda esperamos respostas de empresas, que somente agora, após o ano-novo, estão voltando às atividades.

Acho que o representante do jogador deveria enxergar o copo meio cheio, e não meio vazio.


FONTE:

Nenhum comentário: