domingo, 30 de novembro de 2014

Luizinho reafirma potencial da base e espera Criciúma "fortalecido" com ela

Ainda que não tenham o mesmo destaque do jogo passado, técnico interino volta a elogiar os jovens do Tigre, mas não apressa inserção deles na equipe profissional


Por
Criciúma, SC



A base do Criciúma foi apresentada à torcida, mas o Tigre não conseguiu sair do empate. O 2 a 2 com o Sport, na despedida do Heriberto Hülse, foi o nono jogo seguido do clube sem vitória (confira os melhores momentos do jogo ao lado). Mas novamente, assim como o 1 a 1 com o Flamengo, na rodada passada, houve algum alento pela atuação dos jogadores oriundos da equipe júnior. Ao menos para o técnico Luizinho Vieira. Porém, ele ainda acha prematuro apontar quais poderão estar no elenco principal no ano que vem.

- Agora é prematuro prever, temos mais uma semana de trabalho. Depois, a gente retorna de São Paulo (onde o clube enfrenta o Corinthians na última rodada) e vai direto para o Brasileirão Sub-20 em Porto Alegre. O Barreto vem trabalhando bem, o Roger está num momento bom, hoje o Gabriel entrou bem, e o Iago fez dois bons jogos. São atletas de 18 anos que têm potência. A mescla de jovens com peças importantes para dar equilíbrio é importante para uma equipe forte no ano que vem, com o trabalho para voltar a Série A, e voltaremos. Agora é unir forças, todos os setores do clube vão se fortalecer. Só conheço uma maneira de ter sucesso na meta: determiná-la no primeiro dia, ainda na apresentação, traçar aonde o clube quer chegar e todos trabalharem juntos - comentou.

Criciúma técnico Luizinho Vieira (Foto: Divulgação Criciúma)
Técnico Luizinho Vieira diz que é prematuro 
prever quais jogadores poderão subir 
(Foto: Divulgação Criciúma)


Confira os demais trechos da entrevista coletiva:

Avaliação
- No primeiro tempo estivemos muito abaixo, marcamos a distância e tivemos prejuízo por isso, com o adversário com posse de bola e você no desgaste. No segundo tempo mexemos com os atletas na parte emocional. Teve um puxão de orelha por um desempenho melhor. Futebol tem a intensidade além de tática. Equilibramos o jogo, e foram dois tempo distintos. O querer no futebol prevalece, e dentro das dificuldades fizemos um jogo melhor, com chances reais de chegar à vitória. Quero deixar claro que este é um time novo em relação ao ano. É um time diferente, estamos atrás de alegria para trabalhar, que é difícil pelo rebaixamento. Em cima disso, a gente dá confiança para os atletas jovens para trabalharem de forma positiva e honrarem camisa do clube. Precisa de intensidade necessária.


Garotos no profissional
- Tenho confiança total em cima do que observo e a gente trabalha. Erros acontecem, até pela idade. O importante é os jovens participarem em jogos de alto nível e dificuldade. Tem que ressaltar isso, além do momento difícil, temos que revelar atletas. O caminho para o ano que vem é difícil. O torcedor gosta de entrega e luta pela vitória, e o grupo quis. Vamos manter o trabalho e a confiança para na sequência finalizar bem a competição. Vai ser um jogo de dificuldade, mas tenho confiança que podemos terminar com a vitória.


Lucca Criciúma x Sport (Foto: Cristiano Andujar/Getty Images)Na despedida do HH, Criciúma empatou em 2 a 2 contra o Sport (Foto: Cristiano Andujar/Getty Images)


Mais garotos na equipe
- A gente vai colocando peças em condição para que o torcedor também conheça que o futebol do clube e fazemos análise projetando ano que vem. A esta equipe chegarão mais atletas. É importante analisar e cometer o mínimo de erros no ano que vem, e colocar a filosofia do clube de revelar. Temos hoje a incumbência de colocar o jogador o máximo possível em condição de defender o clube. Os jogos são importantes para dar volume maior volume de partidas aos atletas, só jogando a gente consegue revelar.


Corinthians
- O clube já projeta o próximo ano. Temos algum pensamentos para o jogo, e durante a semana a gente vai definindo para ter uma equipe mais equilibrada. O jogo não agradou, passei aos atletas que era para vencer. Não podemos fazer jogo tão abaixo no primeiro tempo e melhorar depois. Vou em busca disso na semana cheia de trabalho, para um jogo contra um grande adversário. É uma boa oportunidade para o grupo, que é novo e está invicto (dois empates sob seu comando). Teremos que jogar com personalidade.


Roger Guedes- Na minha avaliação ele foi bem na parte tática. É preciso atribuir funções conjuntas à marcação e outros aspectos. Ele é um jogador que rende mais nas jogadas agudas. Coloquei ele no lado, com Lucca no outro e com o Gustavo ficamos mais ofensivos e tivemos um desempenho melhor. Criamos situações importantes, equilibramos e a produção foi melhor que na primeira etapa. Ao longo da semana vamos tentar ter uma equipe mais equilibrada.


Maicon Silva deve entrar no time- Ele é mais agudo, teve uma participação boa. Com a entrada dele, o time produziu mais. Perdemos o João Vitor (substituído) que vinha por dentro, e botamos o Rafael (Pereira) no meio. Vou pensar direitinho e trabalhar situações em relação montagem da equipe. A priori, o Maicon deve começar a semana nesta função, dentro do que a gente vai precisar para o jogo. Não gosto de fazer jogo mais defensivo, minha função como ex-atleta era do meio para frente. Meu time joga procurando o gol e não muda em cima disso. Temos que ter personalidade para jogar bem nas situações de ataque para termos um jogo competitivo e ideal para surpreender o Corinthians.


Participação na montagem do elenco- Não, mas é natural conversar sobre, mas não há uma lista definitiva ou provável. Depois do jogo contra o Corinthians vamos conversar e analisar os erros e os acertos, para montar uma equipe com perfil e com lideranças. Os líderes são tão importante que resolvem problemas no vestiário. Partindo do princípio em que nos anos que o clube foi vencedor sempre tem escalação do time na cabeça, que o torcedor lembra, temos que ir atrás de montar uma base para uma equipe competitiva, mas com calma e depois do jogo. Tem que fazer análise detalhada em cima disso na montagem, de modelo de jogo, em cima lideranças para uma equipe vencedora, e que retome as vitórias e criem uma situação diferente, e com pensamento diferente. O caminho é esse.




FONTE:

Nenhum comentário: