domingo, 30 de novembro de 2014

"Muito satisfeito", Luxa admite poupar jogadores titulares na última rodada

Técnico elogia atuação do Flamengo em jogo para cumprir tabela em Manaus, ignora interesse de outros clubes em sua contratação e pensa na próxima temporada


Por
Manaus



Após duas derrotas, o Flamengo reencontrou o caminho das vitórias na noite deste sábado na Arena da Amazônia, em Manaus. A goleada por 4 a 0 sobre o Vitória (veja os melhores momentos no vídeo acima) deixou Vanderlei Luxemburgo satisfeito com a atuação, mesmo em jogo para cumprir tabela pelo Campeonato Brasileiro. E depois de levar o time titular para as últimas duas rodadas, o treinador admitiu a possibilidade de poupar jogadores no jogo final da competição, contra o Grêmio em Porto Alegre.

- Nós estamos vendo todas as possibilidades (a respeito da rotatividade dentro do elenco). Não é a primeira vez que nós fazemos isso. Estávamos vindo de dois resultados ruins, mas hoje a equipe voltou a mostrar um futebol competitivo, aguerrido, o que nos tirou da zona de perigo. Então, eu saio muito satisfeito com o que foi apresentado hoje aqui em Manaus - afirmou.

Com o triunfo, o Flamengo subiu para o oitavo lugar, com 51 pontos, mas ainda pode perder posição caso o Atlético-PR derrote o Goiás no complemento da rodada deste domingo. Na última rodada, o Rubro-Negro visita o Grêmio na Arena do Grêmio, em jogo que a princípio está marcado para o dia 7 de dezembro, mas pode ser antecipado caso os gaúchos não tenham mais chances de classificação para a Libertadores.


Confira a entrevista na íntegra

Desempenho no jogo
Nós estamos vendo todas as possibilidades (a respeito da rotatividade dentro do elenco). Não é a primeira vez que nós fazemos isso. Estávamos vindo de dois resultados ruins, mas hoje a equipe voltou a mostrar um futebol competitivo, aguerrido, o que nos tirou da zona de perigo. Então, eu saio muito satisfeito com o que foi apresentado hoje aqui em Manaus.


Mala branca
Isso é uma coisa, é uma oportunidade de a gente discutir isso. A gente tem cada história aí de mala branca, que existe, que o time tem obrigação de jogar e honrar, porque o time tem fulano ou beltrano interessado nisso. Eu lá quero saber disso? A imprensa ou parte da imprensa tem a mania de colocar a responsabilidade sobre nós, mas que não pertence a nós. O aspecto moral... Então, o Flamengo tem que ganhar do Vitória por causa do Palmeiras! Se o Palmeiras não mostrou competência, isso é um problema deles e não nosso. Nós temos que jogar por nós. Em um campeonato de pontos corridos, cada clube faz o que interessar para eles.  Se eu quiser dar férias para os meus jogadores, eu vou dar férias. Se isso não pode, então muda o formato da competição. Cada um faz aquilo que lhe convir. O Flamengo não precisa de mala branca, não precisa de nada.


Observação de jogadores
 Vem fazendo. O jogo permitiu, foram os jogadores que proporcionaram isso.  Coloquei o Anderson Pico na lateral direita, o Mugni um pouco mais por trás, coloquei o Erazo para jogar e é jogador de seleção da América do Sul. Não é porque ele tem uma infelicidade em um jogo que ele não tem potencial. Infelicidade acontece, erros acontecem, mas erro no futebol, errou e vai ser execrado? Vale a pena experimentar, mas temos que experimentar esses jogadores.


Força máxima na última rodada
Vou ver como vou fazer, conversar com os jogadores. Agora vamos jantar e esperar o voo. Vamos chegar cedo no Rio de Janeiro e vamos ver como iremos fazer para montar o time da última rodada, já também planejando a próxima temporada. Eu posso fazer algumas mudanças.


Interesse de Corinthians, Palmeiras e Santos
Pergunta  inadequada (risos). Vamos para a próxima...


Balanço do time
Balanço é uma coisa que precisamos analisar, fazer uma observação de tudo e escrever nossa posição para a diretoria, mas são muitas coisas que precisam ser ditas. Vamos fazer uma análise bem coerente, de produtividade, participação, formatação da equipe, perfil psicológico do grupo, tudo isso será analisado.


Férias?
O técnico tira uma semana, 10 dias no máximo. Não vai ser diferente, vamos ter pouco tempo e vamos começar a trabalhar bem rápido visando uma boa temporada para o Flamengo.


FONTE:
http://glo.bo/1uXOxgf

Nenhum comentário: