Jogadora supre ausências de Duda e Karol, e Seleção desbanca donas da casa por 24 a 20, levantando a taça com 100% de aproveitamento na competição
Nem as ausências de Duda, melhor jogadora do mundo, e Karol, que vinha sendo um dos destaques da Seleção, foi capaz de parar o Brasil no handebol. Em Málaga, a equipe comandada por Morten Soubak conseguiu vencer as donas da casa em uma bela virada no segundo tempo por 24 a 20. O triunfo deu à equipe o troféu de campeão do Torneio Internacional da Espanha com 100% de aproveitamento. A equipe ainda superou Tunísia e Polônia na competição amistosa.
Desta vez quem brilhou foi Ana Paula. A central fez a função de armadora pela esquerda, em substituição à lesionada Duda, e não decepcionou. Ela foi responsável por metade, ou seja 12 dos 24 gols da equipe na partida, comandando a reação do Brasil para virar o jogo no segundo tempo.
- Foi uma partida difícil, em que a Espanha ficou na frente boa parte do jogo. No segundo tempo, quando conseguimos melhorar nossa defesa e sair em alguns contra-ataques, viramos e administramos o placar. No final, venceu quem errou menos. Estou feliz pela conquista e vamos continuar nossa preparação para as próximas competições - disse Ana Paula.
saiba mais
A Espanha deu bastante trabalho. Neste ano, as espanholas tiveram um ano de preparação para o Campeonato Europeu de Handebol, competição que vão disputar em dezembro. Enquanto isso, as brasileiras, sem torneios oficiais, disputaram apenas amistosos. Com muita intensidade, as espanholas apostaram nos contra-ataques e saíram em vantagem no primeiro tempo. Apesar disso, as brasileiras conseguiram acertar a defesa e fizeram uma segunda etapa excelente, virando o jogo e garantindo o título.
Ana Paula foi a melhor em quadra na vitória
do Brasil (Foto: Divulgação)
o jogo
Apesar de abrir 9 a 6 no placar, a Espanha viu o Brasil crescer no fim da primeira etapa, acertar melhor a marcação, e chegou a empatar o confronto em 11 a 11. No entanto, em uma linda jogada individual de Cabral, as espanholas garantiram a frente do placar na ida para o intervalo, marcando 12 a 11 a três segundos dos 30 minutos.
Seleção feminina de handebol comemora o
título na Espanha (Foto: Divulgação)
Na volta para o segundo tempo, o Brasil entrou no jogo. Mesmo com algumas trocas do treinador brasileiro, a equipe esteve mais sólida, principalmente na defesa. Com poucos erros atrás, as espanholas tiveram muita dificuldade no arremesso e a equipe brasileira passou a encontrar os contra-ataques e marcar com maior facilidade. Com a boa participação de Ana Paula, muito precisa nos arremessos, o time tomou a frente do placar em 15 a 14.
Com a vantagem, as brasileiras passaram a controlar bem a partida, defendendo com muita força, em especial a pivô Tamires. As espanholas mostraram certo descontrole e, com muitos erros na frente, permitiram que as brasileiras apostassem nos contra-ataques para abrir vantagem e fechar o confronto em 24 a 20, levantando a taça de campeãs.
tabela do torneio internacional da Espanha
Brasil 35 x 23 Tunísia
Espanha 23 x 17 Polônia
Sábado
Brasil 33 x 22 Polônia
Espanha x Tunísia
Domingo
Polônia x Tunísia
Brasil 24 x 20 Espanha
as brasileiras
Pontas: Alexandra do Nascimento Martinez (HCM Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (São Bernardo-SP), Fernanda França da Silva (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica da Silva Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice-França).
Armadoras: Amanda de Andrade (Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda “Duda” Amorim Taleska (Gyori Audi Eto KC-Hungria), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS-Dinamarca), Karoline “Karol” de Souza (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca) e Moniky Novais Bancilon (ES Besancon Feminin-França).
Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia), Francielle Gomes da Rocha (Hyppo No-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca).
Pivôs: Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes Barbosa (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca), Fabiana “Dara” Diniz (Nantes Loire Atlantique-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (Vila Olímpica/Manoel Tubino-RJ).
FONTE:
http://glo.bo/1vxLjEV
Nenhum comentário:
Postar um comentário