domingo, 30 de novembro de 2014

Flamengo se aproveita do desespero e goleia o Vitória por 4 a 0 em Manaus

Com gol assinalado por assistente adicional e pênalti de Pico não marcado, clube carioca deixa o rival na zona de rebaixamento a uma rodada do fim


 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM


Para o Flamengo, não se tratava de um jogo determinante para a sua vida no Campeonato Brasileiro. Do outro lado, estava o Vitória, jogando as suas fichas pela permanência na Série A e consciente de que um empate o deixaria fora da zona de rebaixamento ao fim da penúltima rodada. No confronto deste sábado, em Manaus, com 20.057 presentes e renda de R$ R$ 1.520.495,00, a busca pela motivação do time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo goleou por 4 a 0 o desespero do clube baiano, que virou descontrole depois de um pênalti não marcado. Os gols foram de Kadu, contra, assinalado pelo assistente adicional Antonio Carlos Frutuoso (AM), Elton, Everton e Nixon.


saiba mais

O Vitória, agora, não depende apenas dos seus resultados para se livrar do rebaixamento. Vai precisar vencer o Santos na última rodada, no Barradão, e torcer para que o Palmeiras não vença o Atlético-PR, em São Paulo, ou o Coritiba perca seus dois próximos jogos contra Atlético-MG, em Belo Horizonte, e Bahia, em Curitiba. O Flamengo encerra sua participação no Brasileiro contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Vitória até briga, mas Fla goleia

O jogo que prometia um Vitória intenso em busca de um resultado que o tirasse da zona de rebaixamento se confirmou no primeiro minuto, quando Dinei apareceu livre na frente de Paulo Victor, que fez grande defesa. Mas o Flamengo passou a dominar as ações e, aos 27 minutos, Elton se recuperou depois de perder uma grande oportunidade e cruzou para Everton cabecear e contar com o desvio do zagueiro Kadu para abrir o placar.

Comemoração do Flamengo contra o Vitória (Foto: Danilo Mello / Agência estado)
Jogadores do Flamengo comemoram, enquanto
 s do Vitória lamentam (Foto: 
Danilo Mello / Agência estado)


A jogada precisou ser definida pelo assistente adicional, já que o goleiro Roberto Fernandez fez a defesa depois que a bola havia entrado. O Vitória tentou reagir, e Marcinho, de cabeça, acertou o travessão.

O Flamengo voltou para o segundo tempo administrando o resultado de olho nos contra-ataques. No entanto, quase sofreu o empate. Aos 20 minutos, Dinei sofreu pênalti de Anderson Pico, mas o árbitro Elmo Resende mandou a jogada seguir. Na sequência, o próprio Pico bloqueou o chute Marcos Junio. Mas no lance seguinte a situação do Vitória se complicou ainda mais. Aos 23, Lucas Mugni cruzou da esquerda e Elton, de cabeça, se antecipou a Ednei para fazer o segundo. Pouco depois, Escudero foi expulso e o Flamengo aproveitou para fazer mais dois, com Everton e Nixon, garantindo a conquista dos três pontos em Manaus.




FONTE:

Nenhum comentário: