domingo, 30 de novembro de 2014

Criciúma e Sport ficam no empate na despedida do Heriberto Hülse

Pernambucanos ainda buscam objetivo de ficar entre os 10 primeiros, e rebaixado Tigre chega ao nono jogo seguido sem vencer no Brasileiro


 A CRÔNICA


por João Lucas Cardoso


Criciúma e Sport bem que tentaram na noite deste sábado fazer um jogo diferente do que se esperava. Na despedida do Heriberto Hülse, o Tigre jogou pela honra, e o esforço lhe rendeu dois gols. Os visitantes foram ao estádio com meta de conquistar espaço na metade de cima da classificação do Brasileirão. Apesar de melhores e começaram vencendo, ficaram no empate por 2 a 2 que não tira a mancha tricolor do rebaixamento nem satisfaz o Leão.

O Sport não ficou atrás do marcador em nenhum momento. Largou na frente no começo do primeiro tempo com Patric e controlou o Tigre. Os outros três gols ocorreram na segunda etapa. O Criciúma marcou ambos com Lucca, aproveitando vacilos da defesa de laranja. Entre eles foi assinalado o segundo dos pernambucanos, com outro ex-Carvoeiro, o zagueiro Ewerton Páscoa.



saiba mais

Com o objetivo de terminar entre os 10, o Sport tenta assegurar a condição no próximo domingo, às 17h, quando recebe o São Paulo na Ilha do Retiro. Rebaixado à Série B, o Criciúma, na lanterna, se despede do Campeonato Brasileiro no mesmo dia e horário, na Arena do Corinthians contra os donos do estádio.


Lucca Criciúma x Sport (Foto: Cristiano Andujar/Getty Images)
Lucca marca os dois gols do Tigre no empate 
por 2 a 2 com Leão (Foto: Cristiano 
Andujar/Getty Images)


O jogo

Por dignidade ou boa colocação no Campeonato Brasileiro, os times tinham pelo que lutar. Falou mais alto a vontade do Sport em ficar entre os 10 melhores. Sem dificuldades ou demora, o Leão largou na frente com gol de Patric. Nascido na capital do carvão e formado na base do Criciúma, o jogador não comemorou. O Tigre, que começou mal, teve a etapa inicial inteira para reagir, mas não conseguiu. Esbarrou na solidez rubro-negra, que controlou a partida com a tranquilidade assegurada pelo placar. Tanto que finalizou mais a gol que o time mandante.

Insatisfeito, o técnico Luizinho Vieira sacou o volante João Vitor, que fez sua 100ª partida pelo Criciúma, e o meia Douglas Moreira. O fato de o Tigre ter empatado ainda no segundo minuto da etapa final pouco teve a ver com as entradas do lateral Maicon Silva e do atacante Gustavo. A zaga de laranja falhou seguidamente, e Lucca aproveitou. Porém, a defensiva pernambucana se redimiu 10 minutos depois. O zagueiro Ewerton Páscoa aproveitou o escanteio na área e mandou para as redes, deixando o Sport na frente outra vez.

Os visitantes ganharam fôlego e chegaram a colocar uma bola na trave. O Criciúma tentava superar a ausência de jogadas na superação e insistência. Foi assim e com outro vacilo da defesa rival que Lucca, de novo, estabeleceu a igualdade no placar. O Tigre até se insinuou nos instantes finais, mas não conseguiu o triunfo. Na despedida do Heriberto Hülse da Série A, os mandantes chegaram aos nove jogos sem vencer. O Leão ainda segue um busca de seu objetivo.





FONTE:

Nenhum comentário: