domingo, 30 de novembro de 2014

Mano reclama de pênaltis do Flu e dispara: "Arbitragem teve um lado"

Técnico do Corinthians diz que time teve erros e acertos, mas condena decisões do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Fluminense venceu por 5 a 2 com dois pênaltis


Por
Rio de Janeiro



O técnico Mano Menezes, do Corinthians, dividiu a análise da derrota para o Fluminense, por 5 a 2, neste domingo, no Maracanã. Primeiro ele falou sobre bola rolando, aspectos técnicos e táticos do jogo, e depois criticou a polêmica arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. O juiz marcou dois pênaltis a favor do Tricolor carioca, sendo o segundo de forma equivocada. Fábio Santos derrubou Kenedy fora da área, aos 20 minutos do segundo tempo, mas o árbitro assinalou penalidade máxima. Três minutos antes, Conca havia sofrido falta de Gil dentro da área, lance que também originou pênalti. Nas duas oportunidades Fred fez os gols. O treinador foi expulso de campo por reclamação.



- O que descontrolou mesmo foram as duas penalidades máximas. Muito próximas. Revendo as imagens, temos a mesma opinião que tivemos durante o jogo: nenhuma das duas foi. O árbitro estava com vontade de marcar. A arbitragem teve um lado. Ela não errou num lance isolado. O segundo pênalti foi fora da área, mas é um lance no limite que é sujeito a erros. O que você não pode é cometer sucessivos erros nos 90 minutos só para um lado. É por isso que reclamamos, e por isso os jogadores estavam muito nervosos em campo. Acabamos perdendo um pouco desse controle. Aconteceu isso hoje - disparou Mano.

Na análise da bola rolando, Mano fez ponderações sobre o desempenho do time. Houve espaço para elogios e críticas. 

- Iniciamos bem o jogo, com controle e chegada na frente. Tivemos um gol e outras oportunidades para fazer mais. A partir da metade do primeiro tempo, começamos a errar muito na transição das jogadas. O Fluminense cresceu um pouco e fez o gol de empate. Numa falta desnecessária que cometemos, Sobis cobrou e fizemos um gol contra (de Ralf). Esses erros nos custaram caro porque devolvemos o jogo a eles. No segundo tempo voltamos muito bem. Em cinco minutos perdemos três oportunidades. Depois sofremos um gol meio acidental, que começou numa tentativa de cruzamento - completou.

A derrota para o Fluminense deixou o Corinthians com 66 pontos na tabela do Campeonato 
Brasileiro, na quarta posição. O Internacional tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no número de vitórias.

 O Timão encerra sua participação contra o Criciúma, domingo que vem, na Arena.

Mano Menezes, Fluminense X Corinthians (Foto: Alexandre Loureiro / Agência estado)
Mano Menezes foi expulso pelo árbitro Wilton 
Pereira Sampaio contra o Flu (Foto: 
Alexandre Loureiro / Agência estado)


Veja os principais trechos da entrevista coletiva de Mano Menezes:

Faltou maturidade ao time
- Há muitas equipes maduras que também sofrem neste momento. Quando você se sente desrespeitado de forma frequente dentro do mesmo jogo, aqueles que são ganhadores se revoltam mais porque não aceitam isso. Não é normal. Acontecer a mesma coisa durante 90 minutos não é normal. O jogo de hoje não foi normal.


Poderia ter matado o jogo
- Quando nos referimos à arbitragem, no dia seguinte as pessoas sempre dizem que só reclamou de arbitragem. Não tenha dúvida que também tivemos nossos erros, senão o jogo não terminaria 5 a 2. No primeiro tempo, exageramos na preciosidade, fizemos escolhas erradas. O jogo estava à nossa feição. Mas um gol muda tudo, e demos a oportunidade ao Fluminense. Eles foram competentes, mas claro que com um empurrãozinho considerável. Amanhã, alguém vai dizer que o árbitro também deu um pênalti que não foi para o Corinthians. Mas em que altura ele deu o pênalti? A vaca já tinha ido para o brejo. Aí, diz que dá para os dois lados. É isso que incomoda nesse tipo de arbitragem. Situações que acontecem a favor e contra. Hoje foi contra.


Jogo contra o Criciúma: aceita ser fora da Arena
- Temos de jogar no nosso estádio porque temos esse direito. O que vai ser decidido na semana a respeito da segurança não podemos interferir. É bom jogar na sua casa, não tenha dúvida disso. Estamos vacinados contra essas questões de lanterna, time desclassificado. Sabemos que precisamos jogar bem para vencer o Criciúma. Estamos jogando bem e vamos construir essa vitória, não tenha dúvida.


Vaga direta ou não
- Ela vale muito. Vamos lutar por ela porque dá uma segurança para o planejamento. Você já tendo decidida uma Libertadores dentro dos grupos, muda os investimentos. Fazer investimentos para dois jogos traz um risco maior. Tudo isso se decide na última rodada. Queríamos ter encaminhado hoje, mas não conseguimos fazer.


Expulsão no segundo tempo
- Até fiz questão que o árbitro me dissesse, porque eu não sabia exatamente o que tinha acontecido. Por isso, o esperei. Ele disse que eu desrespeitei a arbitragem. Não sei onde desrespeitei. Reclamei como todo mundo estava reclamando naquela hora.


FONTE:

Nenhum comentário: