domingo, 30 de novembro de 2014

Ney Franco critica arbitragem e lamenta goleada diante do Flamengo

Treinador do Vitória reclama do pênalti não marcado em Dinei, fala sobre anúncio de aposentadoria de Richarlyson e psicológico para última rodada do Brasileirão


Por
Manaus, AM


A derrota para o Flamengo por 4 a 0, neste sábado em Manaus, deixou o Vitória em situação bem complicada no Brasileiro. A equipe dependerá agora de outros resultados (na última rodada) para se manter na primeira divisão. E a goleada sofrida deixou um gosto amargo, principalmente para o treinador Ney Franco, que reclamou da atuação do árbitro Elmo Alves Resende Cunha. Entre as críticas o técnico destacou o pênalti não marcado em Dinei e o cartão amarelo para o próprio atacante.

- Na minha avaliação foi um pênalti claro do Anderson Pico e do Marcelo (sobre o Dinei). E ali o jogo estava de 1 a 0. E acho que foi um lance determinante. Após isso ainda teve outro erro, já pensando para o outro jogo. No mesmo lance o Dinei, além de sofrer o pênalti não marcado, tomou o cartão amarelo. Consequentemente, está fora do último jogo dentro de casa diante do Santos. Então o erro do Elmo (árbitro), além do pênalti, tirou um jogador do  próximo confronto nosso – ressaltou.


De acordo com o técnico, a partir deste momento, a equipe se perdeu dentro de campo e o Flamengo, que já tinha um ligeira superioridade dentro de campo, passou comandar a partida.


- A gente perdeu emocionalmente. Tivemos um jogador expulso (Escudero) e não fizemos o que a gente não queria no jogo, que era levar uma vitória para que a gente pudesse definir dentro de casa. A gente até jogou sabendo do resultado do Palmeiras, pois passamos a depender da gente ganhar os jogos para não cair – completou.

Confira abaixo outros tópicos comentados pelo técnico após a partida

Psicológico do time para a última rodada
A gente vai ter uma semana muito difícil pela frente. Já conversamos com os atletas, temos uma programação, uma volta longa para casa, e vamos retornar o treinamento na segunda-feira pela tarde. Já fizemos uma mobilização no vestiário, não faltou aos jogadores entrega, vontade e determinação. Vamos pedir deles e da comissão técnica é um trabalho forte, para que a gente possa fazer o nosso papel, que é vencer o último jogo e ficar dependendo do resultado, principalmente, do jogo entre Atlético-PR e Palmeiras.


Aposentadoria do Richarlyson
O Richarlyson saiu do campo, deu as entrevistas, e saiu direto para o doping. Ele não parou no vestiário. Eu não encontrei com ele ainda. Além do Richarlyson, também tivemos outros jogadores dentro do vestiário que a gente precisou fazer um trabalho e acalmar. Após o jogo, depois que abaixa a poeira, eu acho que o Richarlyson ainda pode e tem muita lenha para queimar. Muito tempo ainda para jogar futebol. Tomara que seja uma decisão apenas após o jogo, no nervosismo. É um jogador que, além de nos atender dentro de campo, que exerce um papel muito grande de liderança no elenco, e logicamente que vou conversar com e todo o grupo.


Ânimos exaltados
Acredito que a equipe se perdeu emocionalmente na partida, depois tomamos o segundo gol, e com a expulsão do Escudero, realmente o jogo foi dominado pelo Flamengo, que conseguiu levar vantagem e foi grande merecedor do resultado. O Escudero, por exemplo, que tem a personalidade muito forte e foi expulso no jogo, precisou de atenção no vestiário. Tivemos que mobilizar, fazer a nossa roda, e nos acalmar. 


Alterações na escalação e jogadores sem ritmo
Para mim o Neto fez uma boa partida. Eu não o colocaria no jogo se eu tivesse certeza que não tinha condições de jogar. É um atleta que voltou de lesão, teve tempo de recuperação, e estava disponível. Fez o jogo todo e correspondeu fisicamente.  O Ednei foi a mesma coisa, jogou o tempo todo. Na minha avaliação, fez uma boa partida, no mesmo nível dos jogadores que estão com bom ritmo de jogo. 


Renovação de contrato
A gente nem conversou ainda sobre isso. Eu tenho contrato com o Vitória até o final da temporada. Pela situação do time, nós nos encontramos numa situação muito difícil, e em momento nenhum conversamos sobre o futuro da comissão técnica para a próxima temporada. É a última semana, e é para focar no nosso trabalho.   


FONTE:

Nenhum comentário: