domingo, 30 de novembro de 2014

Fred desabafa, critica "politicagem", revela dívida e não garante que fica

Artilheiro do Brasileirão deixou o campo após a goleada sobre o Corinthians comentando o momento complicado do clube para a próxima temporada


Por
Rio de Janeiro


Os dois gols marcados sobre o Corinthians não foram suficientes para acalmar Fred. Depois de ser alvo de protestos nas Laranjeiras no último sábado, o atacante divulgou uma nota criticando a atitude do grupo de torcedores. Na saída do campo após a goleada de 5 a 2 sobre o Timão, ele voltou a comentar a atitude dos torcedores no treinamento. (Confira a primeira parte do desabafo no vídeo abaixo)

- Quero fazer um desabafo. Há seis anos estou no clube. Me desgastei sempre para defender os jogadores. Mas algumas vezes a imprensa, como agora na Globo.com, eles têm de ter responsabilidade e entender que aquele bando de 10 pessoas que foram fazer aquela palhaçada não representa a torcida do Fluminense. Fizeram matéria tendenciosa. Da forma que fizeram, é uma falta de respeito. Tem de analisar toda a história. Sei que o torcedor está do meu lado. Aquilo é coisa mandada. Vou sempre me desgastar pelo clube. Se forem mandar fazer sacanagem comigo, estou de peito aberto. Mas se estiver ruim, pego a minha viola, coloco no saco e vou embora, porque estou aqui para defender o Fluminense.




Durante seu desabafo, o atacante citou o GloboEsporte.com, que noticiou o protesto ocorrido nas Laranjeiras. Ele ainda revelou que está há 20 meses sem receber direitos de imagem. Fred afirmou que está sendo alvo de opositores.

 "Eu tenho 20 meses de direitos de imagem atrasado e nunca falei para ninguém. Mesmo assim me dedico."

- Há grupos de opositores que fizeram sacanagem comigo. Tenho 20 meses de direitos de imagem atrasados, mas se a torcida estiver de saco cheio, pego minhas coisas e vou embora. Me garanto dentro e fora de campo. A minha revolta maior é com aquele babaca do GloboEsporte.com que fez a matéria armada. “Posiciona para fazer a foto, vem de lá para fazer o vídeo”. Foi assim. Eu estou me matando, velho. O grupo inteiro, não só eu. A comissão técnica ralando para caramba e estamos sozinhos nessa. Eu domino no peito, mas divido a responsabilidade também, porque tem gente que não faz nada aqui dentro. Eu tenho 20 meses de direitos de imagem atrasado e nunca falei para ninguém. Mesmo assim me dedico. Mas a minha indignação é com aquela palhaçada que aconteceu. Vocês têm que noticiar, mas ter responsabilidade para, no mínimo, analisar a situação. Aquele protesto é da torcida do Fluminense? Pergunto para os senhores. É um bando de imbecis. Aquilo lá é coisa armada. Mas se quiserem, vamos para o pau. Tinha moleque lá com short do Santos. Não representa minha torcida. Respeito muito a verdadeira torcida e quando tem coisa manipulada, eu vou para dentro.

Fred, Fluminense X Corinthians (Foto: Andre Durão)
Fred reclama do impedimento marcado que 
anulou um gol seu quando o jogo ainda 
estava 1 a 0 para o Corinthians. Atacante 
viria a marcar duas vezes, de pênalti, 
na segunda etapa da partida, ajudando 
o Flu a golear. (Foto: Andre Durão)

Assim como após a partida contra o Sport, Fred voltou a minimizar a posição do Flu na tabela, longe de qualquer disputa pelo título e fora do G-4 . O capitão lembrou que o clube vive um momento complicado fora de campo e que as longas novelas nas renovações de contrato de muitos jogadores foi um problema no grupo.

 "Nós jogadores estamos nos dedicando desde o início, e sozinhos"
- Frustação é uma palavra que é forte para esse grupo pelos problemas que nós enfrentamos, pelas dificuldades. Por esse grupo e essa comissão caminharem sozinhos o ano inteiro, com todos os problemas internos que nós tivemos. Há seis, sete meses atrás, eu como capitão, eu representava o meu grupo de jogadores e sempre briguei pelo meu grupo. Eu cheguei para diretoria e falei: "o nosso grupo precisa renovar o contrato, porque são sete, oito jogadores de pura qualidade, campeões dentro do clube, que já passaram dificuldades e sabem o que eles tem que fazer aqui dentro, tem uma história bonita e faz parte de uma base vencedora aqui dentro". Então, antes, era ruim para quem estava com o contrato acabando. Hoje, por causa de politicagem, por causa dessas palhaçadinhas que a gente tem fora de campo e que a imprensa, que foi o caso da Globo.com, deu a maior ênfase para aquela palhaçada forjada... Hoje, quem tem contrato no clube que está pensando: "Eu que vou ter que sofrer aqui ano que vem, né?" Porque nós não sabemos o que vai acontecer. Então, não existe frustração, porque esses jogadores... Nós jogadores estamos nos dedicando desde o início, e sozinhos. Maioria das vezes sozinhos. Então, não existe frustração para gente. A gente sai daqui de cabeça erguida. Falamos lá dentro que tem uma maioria de jogadores que pode ser o último jogo aqui no Maracanã. Para gente jogar por nós, pelas nossas famílias, pelo nosso empenho, pela união que nós fizemos aqui.

Fred comemora gol do Fluminense contra o Corinthians (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
Fred comemora um de seus gols na goleada do 
Fluminense sobre o Corinthians (Foto: Nelson 
Perez / Fluminense FC)


Fred também voltou a mostrar preocupação com o planejamento do clube para a temporada 2015. O atacante falou na saída de jogadores e colocou em dúvida o potencial dos jogadores da base para aguentar a pressão e até mesmo sua permanência nas Laranjeiras. Sem o apoio da Unimed, a diretoria do Fluminense vai apostar nos jogadores que ainda têm contrato com o clube e em atletas formados no Tricolor.

 "Será que a molecada da base vai botar a camisa e jogar?"
 - O que eu estou torcendo porque eu criei um carinho muito grande por esse clube, é que pro o ano que vem as coisas melhorem, que haja planejamento, que melhore alguma coisa. Mas do jeito que está, vão sair oito jogadores, não sabemos qual vai ser a comissão do ano que vem... Então, quem está acabando o contrato vai embora. Quem tem contrato, está desesperado porque não sabe: "vou ficar aqui e o que vai acontecer ano que vem?" A gente tem exemplos. Não dá para falar se eu fico. Eu tenho contrato mais um ano. Será que vai acontecer o quê com o Fluminense no ano que vem? O que que vai acontecer com a gente? Vão sair aí oito jogadores. A mulecada da base tem uma qualidade imensa, mas será que eles vão colocar a camisa e jogar? Será que o torcedor vai ter paciência para essa reformulação e a saída desses jogadores que eles chamam de mercenários?



Voltando a citar o atraso em seus pagamentos, Fred ainda defendeu os companheiros de clube dos xingamentos de "mercenários", se disse sempre pronto a defender o Fluminense e ainda cobrou da diretoria mais presença e organização.

- No meu caso, eu tenho vinte meses de contrato de imagem atrasados. Nunca falei para ninguém. Resolvi internamente. Aí eles vão lá, fazem a palhaçadinha de grupo que faz palhaçada para falar que eu sou mercenário? Meu salário é muito bom, tenho vinte meses de imagem atrasado, que é uma grana muito grande, mas mesmo assim eu me dedico diariamente por isso aqui. E me exponho por causa do meu grupo e por causa desse clube. Então, quando vai falar de Fluminense, eu vou querer entrar na frente. Por isso que me desgasto, mas a diretoria tem que estar mais presente, tem que estar mais organizado pro futebol do Rio não ficar ruim. E eu me preocupo com meu lado. Não sei como vai ser aqui ano que vem.

Artilheiro isolado do Brasileirão com 17 gols, o atacante lembrou o momento difícil que viveu depois da Copa do Mundo, quando foi apontado, ao lado de Felipão, como principal culpado pela fraca campanha da seleção brasileira. (Veja a segunda parte do desabafo no vídeo acima)

- Eu estou feliz por isso (artilharia do Brasileirão). Essas vitórias, esses gols e esse momento de voltar por cima realmente. Porque foi um momento delicado esse ano para mim. Mas um mês não ia jogar por terra todo meu empenho, todo meu suor e sacrifico e qualidade. Por isso sou muito grato a todos os jogadores, grato ao Fluminense por tudo que fizeram, pela torcida de verdade. Eu vou continuar sempre trabalhando para defender o clube, para fazer meus gols e conseguir o máximo possível para gente.

NOTA DA REDAÇÃO: 
O GloboEsporte.com repudia as infelizes insinuações de Fred. Na manhã de sábado, como em todos os dias, nosso repórter esteve nas Laranjeiras para cobrir o treino do Fluminense com a missão de mostrar o que acontece dentro e fora de campo. Se torcedores fazem uma manifestação contra a principal estrela do time, o nosso dever é informar, como fizemos.


FONTE:
http://glo.bo/1v05oir

Nenhum comentário: