quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Vice-líder, Joinville vence Náutico e chega ao 7º jogo invicto na Série B

Na Arena Pernambuco, JEC embala de vez e quebra sequência do Timbu, que perde a chance de encostar no G-4 e está na sétima colocação


 A CRÔNICA


por Daniel Gomes

Ninguém derruba o Joinville. O Náutico foi mais um que tentou frear o embalo do Coelho, mas não conseguiu: na Arena Pernambuco, os visitantes venceram por 2 a 1 e chegaram ao sétimo jogo sem perder na Série B. Só não assumiu a liderança porque o Avaí marcou um gol nos minutos finais contra o Sampaio Corrêa e garantiu a vitória. O Timbu, embalado por duas vitórias, almejava encostar no G-4 já nesta rodada e viu o objetivo ser adiado.

Os três gols da partida saíram no primeiro tempo. Edigar Junio marcou duas vezes para o Joinville, enquanto Sassá descontou. Na segunda etapa, o time catarinense se organizouna defesa e conseguiu controlar o ímpeto do Náutico. Um público de 8.653 torcedores compareceu à Arena Pernambuco na noite desta terça-feira. A renda foi de R$ 208.340,00.

Na próxima rodada, o JEC recebe o Atlético-GO, sexta-feira, na Arena Joinville. Já o Timbu visita o Vasco, em São Januário, no sábado.



Jogo

Bastou a primeira subida ao ataque para o Joinville ser premiado. Aos 9 minutos, Edigar Junio aproveitou o lapso de atenção da defesa alvirrubra e invadiu a área para abrir o placar. A defesa do Náutico parou, a bola subiu lá no alto e desceu até achar os pés do atacante, que não perdoou. A partir daquele momento, a postura de time visitante seria abandonada no primeiro tempo.


saiba mais

Mas não deu tempo de comemorar nem de lamentar. O Náutico respondeu, com Sassá, apenas três minutos depois. Herói da vitória sobre o Ceará - autor de dois gols - o atacante voltou a balançar a rede e chegou a quatro na Série B, tornando-se o artilheiro do Timbu na competição. O Joinville, porém, se manteve perigoso no decorrer da primeira etapa. Edigar Junio e Jael assustaram antes do próprio Edgar Junior marcar pela segunda vez, aos 44 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio no primeiro pau.

Joinville contra o Náutico (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Jogadores do Joinville festejam 
próximo ao goleiro alvirrubro 
Júlio César (Foto: José 
Carlos Fornér/JEC)

Em desvantagem, o Náutico tentou impor o ritmo desde o início do segundo tempo. Em menos de cinco minutos, finalizou duas vezes ao gol - bem diferente do que começou o primeiro tempo. Antes dos 20 minutos, Dado Cavalcanti colocou mais dois atacantes: Marinho e Guilherme - saíram Cañete e Marconi.  Com o "abafa", a postura do Joinville foi de sair nos contra-ataques e assim permaneceu até o fim. Deu certo. O time alvirrubro não encontrou mais espaços.





Nenhum comentário: