terça-feira, 16 de setembro de 2014

Técnico interino evita culpar punição por derrota: "Temos que juntar cacos

Cláudio Prates analisa a atuação ruim do América-MG diante do Bragantino


Por Belo Horizonte


Após a derrota de 2 a 0 para o Bragantino, nesta terça-feira, no Independência, pela 23ª rodada da Série B, o técnico interino Cláudio Prates evitou usar a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que resultou na perda de 21 pontos e, consequentemente, na queda do Coelho para a lanterna na competição, como motivo para explicar o resultado em campo.

- Seria muito fácil e muito cômodo para mim colocar isso na conta. Sou um cara que sempre encarei as dificuldades, sempre busquei. Seria hipócrita de dizer que os jogadores não sentiram um pouco, mas não credito nada que aconteceu ao (caso do) STJD. Lógico que a repercussão na mídia mexeu com os jogadores. Mas não gostaria de colocar a nossa atuação relacionada ao que aconteceu no STJD. Não jogamos bem, temos que juntar os cacos. Todos que participamos do jogo somos culpados pelo que aconteceu hoje.

 Temos que saber levantar a poeira, não tem como. (...). Quem tem que resolver isso dentro de campo somos nós.
Cláudio Prates

Para Cláudio Prates, apesar da situação ruim que o América-MG se encontra na Série B, é preciso superar os problemas, reencontrar o bom futebol apresentado no turno da competição, para voltar a vencer e reagir.

- Temos que ganhar, precisamos de pontos. Não foi dessa vez. Temos que saber levantar a poeira, não tem como. Vimos situações opostas, de times que começaram mal e deram uma alavancada, e outros casos, como o nosso, que começamos bem e decaímos. Vamos conversar com os atletas e diretoria, isso tem que ser feito internamente. Disse aos jogadores, que tínhamos uma bomba nas mãos da diretoria, e agora essa bomba passou para as mãos dos jogadores. Foi colocado isso antes do jogo. Agora quem tem que resolver isso dentro de campo somos nós (jogadores e comissão técnica), e deixar isso (resultado do recurso no STJD)  à parte. Mas isso é o futuro. Nosso presente é recuperar o time e a auto-estima dos jogadores.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2014/09/tecnico-interino-evita-culpar-punicao-por-derrota-temos-que-juntar-cacos.html

Nenhum comentário: