terça-feira, 16 de setembro de 2014

Braga aproveita crise do América-MG, bate rival e se afasta do Z-4 da Série B

Em jogo equilibrado, Bragantino faz 2 a 0 e abre vantagem para degola. Coelho amarga quarta derrota consecutiva e se afunda na lanterna


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O Bragantino aproveitou a crise do América-MG para vencer o rival por 2 a 0 na noite desta terça-feira no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Visivelmente abalada após perder 21 pontos e cair para a laterna, a equipe mineira esteve longe de reproduzir o futebol do primeiro turno, quando ocupou o G-4, e acabou derrotada com gols de Sandro e Cesinha. O duelo foi válido pela 23ª rodada do torneio.


saiba mais

Esta é a quarta derrota seguida do Coelho no Brasileiro, que se afunda na lanterna com 12 pontos. Já o Braga se afastou da zona de rebaixamento e fechou a rodada com 26 pontos, na 14ª colocação.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Bragantino recebe o Luverdense no estádio Nabi Abi Chedid, no sábado, às 21h. O América tenta afastar a crise no mesmo dia mais cedo, às 16h10, fora de casa, contra o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiás.


O Jogo

Os donos da casa tomaram a iniciativa e se lançaram ao ataque. Nos primeiros 12 minutos, o América-MG teve duas boas oportunidades com Mancini e Renan Oliveira. O Bragantino tentou fugir da forte marcação mineira e teve boas oportunidades nos contra-ataques puxados por Sandro. Em noite inspirada, foi o meio-campista, em cobrança perfeita de falta, que abriu o placar para o Massa Bruta, aos 29 minutos.

américa-mg X Bragantino (Foto: André Yanckous / Agência estado)
Magno Cruz, do Braga, encara marcação 
de Pablo, do América-MG (Foto: 
André Yanckous / Agência estado)


A partir daí, o jogo esquentou com boas chances para cada um dos lados, poucas faltas e correria nos ataques. O primeiro tempo terminou com o América-MG pouco melhor e criando três grandes oportunidades de gol contra um Braga mais defensivo.

A etapa final começou lenta, mas o cenário mudou logo aos cinco minutos quando o América-MG assustou com Andrei Girotto, que arriscou uma bomba de fora da área e quase igualou o placar. A partir daí, o Coelho atacava e o Bragantino respondia às investidas em contra-ataques rápidos. A atitude deu resultado: aos 30 minutos, Samuel cruzou para Cesinha completar, meio desajeitado, de cabeça para o fundo do gol de João Ricardo. Após ampliar o marcador, o Massa Bruta tratou de candenciar o jogo e se apresentou com uma proposta totalmente defensiva. Nervoso, o América-MG abusou das faltas e ainda viu Obina e Andrei Girotto levarem amarelos por entradas duras.




Nenhum comentário: