terça-feira, 16 de setembro de 2014

Atrás do Mundial e com russas "na garganta", seleção de vôlei embarca

Camila Brait garante que time está preparado e vai "com tudo" para voltar com título inédito. Em 2006 e 2010, a Rússia bateu o Brasil na decisão


Por São Paulo

A seleção brasileira feminina de vôlei acumula conquistas nos últimos anos, com direito ao bicampeonato olímpico, mas a galeria ainda não tem um troféu que o Brasil persegue há anos e está disposto a buscar, a partir da próxima terça-feira: o de campeão mundial. Disposição não falta para as meninas do Brasil e a comissão técnica, que embarcaram na noite desta segunda-feira para a Itália, sede do torneio. A líbero Camila Brait resumiu o sentimento do grupo e deixou nítida a motivação da equipe (assista ao vídeo). 

- Agora acho que nosso time está preparado, está melhor fisicamente. É o único título que o Brasil ainda não tem e a gente está indo com tudo para conseguir esse título - disse.

Camila Brait, vôlei (Foto: Reprodução SporTV)
Camila Brait diz que Brasil "vai com 
tudo" para voltar com título Mundial 
(Foto: Reprodução SporTV)


Nas duas últimas edições, em 2006 e 2010, as brasileiras pararam na Rússia e ficaram com o vice-campeonato. Desta vez, no entanto, elas esperam um final diferente. O retrospecto recente anima as brasileiras, que mês passado venceram as algozes na fase final do Grand Prix e subiram ao lugar mais alto do pódio pela 10ª vez. A seleção sabe que terá outros adversários fortes pela frente, mas admite que o confronto com a Rússia é um duelo a parte.

- Nós não conseguimos conquistar o Mundial ainda, então é um campeonato que o Brasil não tem, e vamos brigar. Mas existe a rivalidade sim, dos dois lados - admitiu a levantadora Fabíola.

José Roberto Guimarães, técnico seleção feminina de vôlei (Foto: Reprodução SporTV)
José Roberto Guimarães diz que 
Mundial é muitodiferente de 
outras disputas  (
Reprodução SporTV)


A estreia será dia 23 de setembro, contra a Bulgária. A maratona da seleção pode chegar a 13 partidas em duas semanas, o que requer muito cuidado. O técnico José Roberto Guimarães viajou preparado para enfrentar tudo isso e deixou claro que o resultado vai além do que as meninas mostrarem dentro de quadra.

- Grupo ganha jogo, condição física vai ganhar jogo, recuperação vai ganhar jogo. É muito diferente de todos os outros campeonatos que disputamos - afirmou.

O Brasil está no Grupo A da competição, com Bulgária, Canadá, Camarões, Sérvia e Turquia. A estreia será na terça, dia 23, contra as búlgaras, às 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/09/atras-do-mundial-e-com-russas-na-garganta-selecao-de-volei-embarca.html

Nenhum comentário: