Após reunião plenária com equipes, alterações são definidas, com sets voltando a 25 pontos e Voleisul entrando no torneio masculino; final feminina segue em jogo único
Cruzeiro comemora título da Superliga; Final será disputada em melhor de três jogos (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
A mudança na final também foi proposta para a competição feminina, mas apenas uma equipe votou pela alteração. Assim, o molde atual será mantido, com apenas um jogo e sede definida pela CBV no estado do clube que tiver melhor campanha na fase classificatória.
- Nosso pedido de anos foi atendido. Ganhamos com uma equipe a mais disputando a Superliga, e ganhamos tecnicamente. O resultado será o mais justo – afirmou Montanaro, supervisor do Sesi-SP.
Os critérios de rebaixamento e permanência na Superliga também foram definidos, com uma competição para 12 equipes na edição 2015/2016. As 10 melhores equipes da temporada atual e o campeão da Série B 2015 terão vaga direta à próxima edição do torneio. A última vaga será disputada pelas equipes que não ficaram entre as 10 melhores da Superliga e as remanescentes da Superliga Série B.
A ideia da CBV é, a partir de 2015, acabar com convites e outros mecanismo de entrada senão os resultados de quadra.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/09/superliga-anuncia-mudancas-e-final-masculina-sera-em-melhor-de-tres.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário