terça-feira, 16 de setembro de 2014

Geninho deixa erros do Avaí de lado e enfatiza: “Hoje é dia de comemorar”

Técnico do Leão da Ilha elogia Sampaio Corrêa em vitória suada contra os maranhenses na Ressacada e afirma que triunfo foi buscado do coração


Por Florianópolis


O espírito de luta prevaleceu, e o Avaí conseguiu o que o torcedor esperava: vencer o Sampaio Corrêa. Nesta terça-feira, o triunfo por 3 a 2, com gols de Paulo Sérgio e Marquinhos, duas vezes (veja no vídeo acima), garantiram o Leão da Ilha por mais uma rodada na liderança da Série B.

O técnico Geninho elogiou o grupo e deixou os erros da equipe de lado. Apesar das falhas, o comandante preferiu exaltar a vontade dos jogadores e falou que o gol marcado por Marquinhos, aos 45 minutos do segundo tempo, foi buscado no coração.

- Foi fundamental o espírito de luta e a maneira que o time encarou o jogo. Dos jogos que tive na Ressacada, o adversário foi o que mais incomodou e tinha uma transição defesa para o ataque muito rápida. Muita gente chegando à frente e isso criou dificuldade. Hoje não é dia de falar de erros e é claro que eles sempre serão corrigidos, hoje é dia de comemorar. Hoje o Avaí foi buscar no coração e na pegada, o grupo todo está de parabéns – comemorou o treinador.

Disposto a manter a liderança da Série B, o Avaí volta a campo na sexta-feira, diante do Ceará. Para a partida em Fortaleza, o Leão tem a volta de Anderson Lopes, que cumpriu suspensão, e aposta no bom retrospecto fora de casa para buscar o triunfo. 

Geninho Avaí x Sampaio Corrêa (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Geninho na vitória sobre o Sampaio 
de virada (Foto: 
Jamira Furlani/Avaí FC)


Em breve, a íntegra da entrevista coletiva de Geninho:


Substituições na equipe 
- Passa muita coisa pela minha cabeça com o jogo andando, e o Marquinhos jogou o segundo tempo no sacrifício, ele tomou um bico na panturrilha e eu segurei o Diego Jardel, que seria o substituto o ideal. E no meio eu precisava marcar essa transição do Sampaio. Estávamos dando espaço para jogador com velocidade, isso é um erro. Meu meio todo, os quatro, deram esse espaço. Eu pensei em tirar um dos volantes, mas estava tendo dificuldade de marcar e ia virar uma avenida. Às vezes você dá uma de índio e perde o jogo. E o Héber eu queria dois homens na frente para incomodar a defesa. A saída do Marquinhos, no fim, foi para segurar o resultado.


Importância de Marquinhos 
- Eu vi hoje um Marquinhos mais confiante. No primeiro tempo ele entrou como um centroavante e perdeu. Estou vendo ele participar, dentro da área, está pegando confiança. Estou vendo ele chutar de fora da área e é um jogador que tem qualidade para isso. A falta ele treina sempre, então fico satisfeito dele voltar a ser o Marquinhos que sempre fez gols. Se pegar no histórico, ele sempre fez e vinha em um jejum grande. Espero que continue assim até o final do campeonato. Você ter um jogador dessa qualidade armando e fazendo gol, vai nos ajudar nessa caminhada.


Como blindar o grupo com a empolgação 
- Não tem nada, essa é a retórica. Estamos bem, mas falta muita coisa. É claro que você ficando na frente e se a gente mantiver essa performance, você vai estar brigando e abrindo vantagem. Você ganha rodada e o campeonato fica menor para você. O grupo está consciente de que o trabalho tem que continuar forte, que temos que nos doar, a caminhada vai ser difícil e assim nós vamos. É muito bom conseguir os números expressivos, hoje o aproveitamento em casa comigo é de 70% e fora é muito bom, temos que manter isso. Hoje uma conta rápida, com aproveitamento de 55%, você sobe. Hoje estamos com 63% e isso nos dá confiança de chegar. Eles têm que saber como chegamos até aqui, o sacrifício que tiveram que fazer, os obstáculos. Agora é só continuar até o final.


Geninho Avaí x Sampaio Corrêa (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Geninho fala em comemora após vitória no fim (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Ailton, do Sport, e Bruno Mendes, do Atlético-PR 
- Eu não sei se as negociações estão concretizadas, mas se eles vierem, eu gostaria muito. O Bruno eu conheço desde o Guarani, fez muito gol e foi para o Botafogo. Começou bem e depois foi para o Atlético-PR, onde parou de ser aproveitado. Mas quem tem qualidade, não desaprende, é jovem. O Ailton é mais rodado, acostumado a coisas difíceis e o Bruno sabe fazer gols. Se vierem, vão nos ajudar. 
<b>Peso de Geninho para os reforços</b>
- O Ailton me conhece muito, trabalhou comigo em três times. Ele saber como eu sou e o que eu quero, ajuda, ele sabe que vai vir para um time que vai chegar. Eu trabalho para chegar e ir na ponta. O pessoal do Sport também me conhece, isso facilita também. O Bruno, por ser do interiorzão de São Paulo me conhece bem. Isso ajuda, ele olha e vê que não vai pegar em galho podre.


Hora de extravasar? 
- O torcedor, sim. O grupo, não. Vamos curtir, tem que curtir por pouco tempo, amanhã trabalhamos, quinta viajamos e sexta jogamos. Em casa você chega, aproveita com a família, todo mundo contente. Agora não pode ser contagiado pela euforia do torcedor. Para eles, esse time está pronto e já subiu, mas não é assim. Tem que comemorar? Claro que tem, estou contente por ver essa moçada em campo, orgulhoso de ver um time que não deixa os problemas de fora entrarem em campo.


FONTE:

Nenhum comentário: