terça-feira, 16 de setembro de 2014

Lucas Evangelista chega ao Udinese e confessa: "É a realização de um sonho"

Após divergências que o levaram a deixar o São Paulo, atleta, de 19 anos, revela que sempre quis jogar no futebol italiano e promete empenho na busca por espaço


Por Údine, Itália


saiba mais

Após divergências que o levaram a deixar o São Paulo, Lucas Evangelista está de clube novo. Negociado com o Udinese no final de agosto, o jogador se apresentou ao novo time e está encantado com o que encontrou na Itália. Aos 19 anos, o brasileiro vê a transferência para o futebol europeu como um recomeço, além de o fato de ser a concretização de um sonho.

- Jogar uma Séria A na Itália é o sonho de qualquer jogador de futebol. Espero corresponder todas as expectativas que foram criadas em torno da minha contratação. Só tenho a agradecer ao Udinese. Por tudo que vi aqui até agora e por todo o suporte dado pelo clube, terei uma adaptação bem tranquila. Estou muito feliz com essa oportunidade na minha carreira, é um momento muito especial pra mim. Vou dar o meu melhor aqui e buscar o meu espaço. Estou encantado com tudo que vi aqui até agora. Temos um elenco muito forte - disse Evangelista, na chegada à Itália. 


Lucas Evangelista na Udinese (Foto: Divulgação)
Lucas Evangelista recebe a camisa do 
Udinese. Jogador aposta em rápida 
adaptação na Itália 
(Foto: Divulgação)


 A saída de Lucas Evangelista do São Paulo foi complicada. O clube já era dono de 30% do atleta e, tinha a opção de adquirir outros 30% por R$ 700 mil, o que ocorreu neste ano. Na negociação com a Traffic, tudo estava amarrado, inclusive o salário que o jogador passaria a receber do Tricolor. Só que o jovem de 19 anos, auxiliado pelo empresário Wagner Ribeiro, se recusou a assinar.

Ele alegou divergências no negócio original com a Traffic e parou de comparecer ao CT da Barra Funda justamente no momento em que vinha ganhando espaço com Muricy Ramalho. Entre os garotos revelados no CT de Cotia, ele era um dos que gozavam de maior prestígio com a comissão técnica. Durante o período de treinos nos Estados Unidos, atuou como titular da lateral esquerda, já que o uruguaio Álvaro Pereira estava na disputa da Copa do Mundo. A venda para o futebol europeu foi o caminho encontrado para uma solução. Apesar de todo o imbróglio, Lucas agradeceu ao São Paulo pela oportunidade de jogar no clube e revelou que aprendeu muito em sua passagem no Morumbi.

- Agradeço também ao São Paulo pela oportunidade de ter jogado em um clube tão grande e tão bom. Aprendi muita coisa lá. Agora vou continuar os treinamentos esperando minha oportunidade. Estou ansioso para minha estreia. Não vejo a hora de poder ajudar meus companheiros, que me receberam tão bem aqui.

A resolução do imbróglio se deu quando Traffic, São Paulo e o jogador se acertaram em relação ao destino do jogador. A venda de Evangelista ao futebol italiano rendeu cerca de R$ 7 milhões ao clube do Morumbi. Evangelista, que frequenta as categorias de base da seleção brasileira, é visto com bons olhos pelo coordenador da base da CBF, Alexandre Gallo. Os dois, inclusive, conquistaram juntos o Torneio de Toulon, no início de junho.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/09/lucas-evangelista-chega-ao-udinese-e-confessa-e-realizacao-de-um-sonho.html

Nenhum comentário: