quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mourinho poupa Diego Costa, e Chelsea tropeça na estreia em casa

Treinador lança artilheiro da temporada só nos 15 minutos finais, depois de Schalke empatar placar aberto por Fàbregas, no primeiro gol do espanhol pelo novo clube


Por Londres, Inglaterra


Diego Costa, Chelsea X Schalke 04 (Foto: Agência AP)Diego Costa no banco de reservas do jogo entre Chelsea e Schalke 04 (Foto: Agência AP)


Certas decisões de José Mourinho são difíceis de explicar. Por que o treinador português deixou Diego Costa, artilheiro do Chelsea na temporada com sete gols em quatro partidas, no banco de reservas até os 30 minutos do segundo tempo da estreia na Liga dos Campeões contra o Schalke 04? Só ele sabe... O resultado da atitude foi amarga para os Blues. Com Drogba de titular, o time inglês até abriu o placar, aos 11 de jogo, no primeiro gol do espanhol Fàbregas pelo novo clube. Mas sofreu o empate do holandês Huntelaar na etapa final, aos 17, e ficou no 1 a 1.

Ao menos o Chelsea não ficou para trás na classificação do Grupo G. Sporting e Maribor também empataram por 1 a 1 - graças a um gol de Zahovic aos 47 minutos do segundo tempo, depois de Nani abrir o placar - e todos os quatro times estão empatados na classificação. Na próxima rodada, dia 30 de setembro, os Blues jogam contra os lusos, em Lisboa, e o Schalke recebe o time esloveno.

Chelsea x Shalke 04 - Fabregas comemora gol (Foto: Reuters)F
abregas comemora seu primeiro gol pelo 
Chelsea: comemoração para por aí 
(Foto: Reuters)


Quem também começou no banco foi Oscar. Titular do Brasil na Copa do Mundo e na volta de Dunga ao comando da Seleção, o camisa 11 do Chelsea assistiu ao meio de campo formado por Matic, Fàbregas, Ramires, Willian e Hazard evoluir bem no primeiro tempo e chegar ao primeiro gol numa jogada bem armada pelo belga e concluída pelo espanhol dentro da área, logo aos 11 minutos.


saiba mais

Mas o Schalke não foi o mesmo da goleada sofrida no fim de semana passado para o Borussia Monchengladbach por 4 a 1, pelo Campeonato Alemão, tampouco o Chelsea repetiu a boa atuação do 4 a 2 sobre o Swansea, pela Premier League, no sábado passado. O time germânico chegou a assustar no primeiro tempo e balançou a rede na etapa final. Num contra-ataque rápido puxado por Draxler, o holandês Huntelaar recebeu perto da área e chutou sem defesa para Courtois, empatando a partida aos 17 minutos.

Mourinho se mexeu logo em seguida, aos 22, lançando Oscar no lugar de Ramires, em busca da vantagem perdida. Como o placar não se alterou, botou, enfim, seu artilheiro em campo e o francês Rémy, aos 30, tirando Drogba e Willian. Mas Diego Costa não salvou desta vez, poupado de forma questionável para o clássico diante do Manchester City, no próximo domingo, pelo Campeonato Inglês.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/09/mourinho-poupa-diego-costa-e-chelsea-tropeca-na-estreia-em-casa.html

Nenhum comentário: