Tecnico alvirrubro também apontou críticas ao sistema de marcação alvirrubro
O momento específico de cada gol sofrido pelo Náutico determinou a derrota para o Joinville, avaliou o técnico Dado Cavalcanti pouco depois da partida da noite desta terça-feira, na Arena Pernambuco, pela 23ª rodada da Série B.
O adversário abriu o placar logo no primeiro chute a gol, aos 9 minutos do primeiro tempo. Depois, ampliou minutos antes do intervalo, aos 44.
- Os gols fizeram a diferença total na partida. Levamos um aos 44 do primeiro tempo. Podíamos ter ido para o intervalo tentar ajustar as coisas, em uma situação melhor. Não aconteceu. E o primeiro gol foi logo no início da partida em uma falha coletiva.
Dado também disse que o time "marcou errado" algumas vezes, mesmo tendo um maior número de peças no sistema defensivo.
- Penso que, de forma desnecessária, chegamos a marcar mal o Jael. O Joinville só veio com três jogadores que atacavam. O nosso sistema defensivo tinha seis e não conseguíamos parar o ataque deles, principalmente nos contra-ataques. Se tivéssemos um pouquinho mais acesos, o resultado podia ser diferente.
saiba mais
Para Dado, a proposta do Joinville foi jogar para empatar o jogo. E o Náutico, com isso, sofreu para furar o sistema defensivo do adversário.
- Eu já tinha alertado sobre isso antes. A partir do momento em que vencemos algumas partidas, os adversários nos enxergam de outra forma. O Joinville veio para empatar o jogo, nitidamente. Isso porque eles têm dois jogos em casa na sequência. Mais uma vez, apresentamos problemas em enfrentar um adversário com essa postura. Eles vieram jogar por uma bola e conseguiram duas.
Dado Cavalcanti amargou sua primeira
derrota com o Timbu na Arena PE
(Foto: Aldo Carneiro
/Pernambuco Press)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário