quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Visitante indesejável, Ponte supera tropeço no Majestoso com 100% fora

Após levar virada do Atlético-GO no Majestoso, Macaca bate Luverdense e ABC longe de Campinas e retorna com o G-4 na bagagem: "Agora é permanecer", avisa Cajá


Por Campinas, SP


ABC X Ponte Preta (Foto: Augusto Gomes)Vitória sobre o Luverdense colocou a Ponte de vez no G-4 da Série B (Foto: Augusto Gomes)


Quando Renato Cajá pediu paciência à torcida da Ponte Preta e avisou que o time daria a volta por cima após a frustrante derrota no Majestoso para o Atlético-GO, há uma semana, o meia tinha razão. Os dois jogos seguintes fora de casa mostraram que o tropeço para o Dragão foi apenas um acidente de percurso na caminhada alvinegra rumo à elite nacional. Com vitórias sobre Luverdense e ABC, a Macaca comprovou a fama de visitante indesejável e alcançou o sonhado G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro após 23 rodadas.

Contra o Dragão, a Ponte vencia por 3 a 1 até os 37 minutos do segundo tempo, mas levou três gols em um intervalo de cinco minutos e perdeu por 4 a 3. O resultado irritou a torcida, que protestou no alambrado. Cajá bateu no peito e deu o recado: a Ponte vai se recuperar. Mas era preciso mais do que apenas palavras. Então, a equipe mostrou em campo. Primeiro, bateu o Luverdense em Lucas do Rio Verde por 1 a 0, com gol de Tiago Alves. Depois, passou pelo ABC na Arena das Dunas por 2 a 0, com gols de Alexandro e Renato Cajá (assista no vídeo abaixo). 
 

A sequência positiva longe de Campinas, aliada a tropeços dos concorrentes diretos, como Ceará e Vasco, levou a Ponte à terceira colocação, com 40 pontos, a exemplo do Vasco, mas com um triunfo a mais (11 a 10). O Vovô aparece em quinto, com 39. Os dois times estavam à frente da Macaca antes dos jogos contra Luverdense e ABC.

O desempenho da Ponte fora de casa com Guto Ferreira na Série B beira o irretocável. Em seis jogos, foram quatro vitórias (América-RN, Icasa, Luverdense e ABC), um empate (Sampaio Corrêa) e uma derrota (América-MG), o que dá um aproveitamento de 72,2%. Apesar do bom momento, a palavra empolgação não faz parte do vocabulário do elenco da Macaca.

- O time tem conseguido vencer bem fora de casa. É o equilíbrio que precisamos. Agora é colocar os pés no chão, pois não tem nada ganho. Chegamos no G-4, agora é permanecer. Estamos firmes, dedicados, fazendo o que o Guto está pedido. A Ponte tem um time forte, mas tem de continuar com humildade - pregou o meia Renato Cajá. 

Agora, a Ponte volta a Campinas para enterrar de vez o fantasma do jogo contra o Atlético-GO e fazer definitivamente as pazes com a torcida. Sábado, às 16h10, a Macaca tem pela frente o Oeste, no Estádio Moisés Lucarelli.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2014/09/visitante-indesejavel-ponte-supera-tropeco-no-majestoso-com-100-fora.html
  

Nenhum comentário: