terça-feira, 30 de setembro de 2014

Phelps é detido nos EUA por dirigir sob influência de substância proibida

Maior atleta olímpico de todos os tempos é liberado, mas vai responder a processo na Justiça americana. Autoridades não informaram qual a substância usada pelo mito


Por Baltimore, Estados Unidos


Michael Phelps 100 metros costas (Foto: Getty Images)Michael Phelps voltou a competir neste ano(Foto: Getty Images)


Maior medalhista na história das Olimpíadas, com 18 ouros e outros quatro pódios, o nadador Michael Phelps foi detido na manhã desta terça-feira por dirigir sob influência de bebida ou droga, em Baltimore, nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa americana, o mito das piscinas foi parado pela polícia e passou por um teste que determinou uso de uma substância ainda não divulgada pelas autoridades. Após ser levado para uma delegacia, o atleta foi liberado. Mas Phelps ainda vai responder na Justiça a um processo pela infração.

É a segunda vez que Micheal é pego pelo mesmo motivo. Em 2004, quando tinha 18 anos de idade, o nadador foi flagrado dirigindo embriagado. Na ocasião, ele fechou um acordo com as autoridades e se declarou culpado em troca de 18 meses de liberdade condicional.

Após um período de quase dois anos de aposentadoria, Michael Phelps voltou a competir em abril deste ano, no Grand Prix de Mesa, nos Estados Unidos. Porém, o primeiro triunfo dele neste retorno às piscinas aconteceu em maio, quando ele venceu os 100m borboleta no GP de Charlotte, também nos Estados Unidos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/natacao/noticia/2014/09/phelps-e-detido-nos-eua-por-dirigir-sob-influencia-de-substancia-proibida.html

Nenhum comentário: