terça-feira, 30 de setembro de 2014

Com pneu, Nadal bate Gasquet e tem estreia tranquila no ATP de Pequim

Tendo trabalho apenas no primeiro set, Touro Miúra elimina francês por 6/4 e 6/0


Por Pequim, China


Logo após o número 1 do mundo estrear com vitória no ATP da China, foi a vez do segundo do ranking começar com o pé direito sua trajetória em Pequim. Na manhã desta terça-feira, Rafael Nadal derrotou o francês Richard Gasquet (22º) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0, e, assim como Novak Djokovic, passou à segunda rodada do torneio.

Rafael Nadal, ATP de Pequim - AP (Foto: AP)
Nadal mostrou a força habitual para 
despachar Gasquet e seguir no 
Aberto da China (Foto: AP)


O próximo desafio do Touro Miúra será contra Peter Golowczyk (122º). O alemão bateu o croata Ivo Karlovic (30º) por 2 a 1 (6/4, 2/6 e 7/5) e agora terá a missão de surpreender Nadal, sempre um dos favoritos ao título.

Somente no primeiro set Rafael Nadal teve de enfrentar algum problema diante de Gasquet. O francês vendia caro cada game perdido, dando a falsa impressão de que poderia ser um risco para o ex-líder do ranking. Porém, diante das costumeiras força e eficiência do adversário, acabou sucumbindo em 50 minutos.

A resistência de Gasquet parou aí. Sem dar a menor chance ao rival, Nadal sapecou um redondo pneu na segunda parcial e fechou o embate em 2 a 0, ao fim de 1h e 18 minutos de luta, mantendo-se na briga pelo segundo título do ATP de Pequim (levou em 2005 após derrubar o argentino Guillermo Coria na final).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/09/com-pneu-nadal-bate-gasquet-e-estreia-com-facil-vitoria-em-pequim.html

Nenhum comentário: