terça-feira, 30 de setembro de 2014

Corujão terá judoca Mayra Aguiar, Tande, Hortência e MC Marcinho

Programa vai falar bastante dos mundias femininos de vôlei e basquete além de mostrar os detalhes da última prova do Circuito Corujão de Corrida de Rua


Por Rio de Janeiro


O Corujão do Esporte tem a honra de receber três campeões nesta quarta à noite. Flávio Canto recebe no estúdio a atual campeã mundial de judô Mayra Aguiar, além dos comentaristas Tande e Hortência, ambos com vários primeiros lugares em suas modalidades. Já a parte musical fica por conta do funk de Mc Marcinho que trará seu som para agitar a noite. O Corujão começa na madrugada de quarta para quinta, logo depois do Programa do Jô. Não perca!

Na pauta do programa vamos conhecer os detalhes da conquista de Mayra. Tudo sobre o mundial de vôlei feminino com a análise de Tande. Hortência vai comentar sobre o mundial de basquete feminino e também teremos uma surpresa especial para a nossa “Rainha”. Vamos mostrar também como foi a última prova do Circuito Corujão de Corrida de Rua de 2014, realizada em Brasília.


Mayra Aguiar medalha judô passeio em Chelyabinsk (Foto: Raphael Andriolo)
Mayra Aguiar mostra sua última e maior 
conquista em Chelyabinsk (Foto: 
Raphael Andriolo)


Atual campeão mundial na categoria meio-pesado (até 78kg), a judoca gaúcha Mayra Aguiar já tem um currículo recheado. A vitória sobre a francesa Audrey Tcheumeo, em Cheliabinsk, na Rússia, lhe rendeu seu primeiro ouro em mundiais e veio se somar aos dois bronzes (2011-2013) e uma prata (2010) que ela já tinha. Formada no clube gaúcho SOGIPA, Mayra é dona também de duas medalhas pan-americanas e um bronze olímpico (Londres-2012).

Tande no Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso)
Tande no Corujão do Esporte 
(Foto: Daniel Cardoso)


Nascido em Resende com o nome Alexandre Ramos Samuel, ele é mais conhecido no mundo do esporte como Tande. Foi com esse apelido que ganhou muitas medalhas nas quadras de vôlei por clubes e pela seleção brasileira, a mais importante delas, a medalha de ouro em Barcelona 1992. Depois de deixar as quadras, ingressou com sucesso no vôlei de praia onde conquistou também várias etapas dos circuitos brasileiros e mundial. Quando se aposentou do esporte, foi para a televisão, onde usa seu conhecimento de esporte e carisma como repórter e apresentador da TV Globo.

Hortência no Corujão do Esporte (Foto: Reprodução TV Globo)
Hortência no Corujão do Esporte 
(Foto: Reprodução TV Globo)


Hortência Marcari é uma das maiores jogadoras de basquete de todos os tempos. Ela faz parte do Hall da Fama da modalidade desde 2002. Conhecida por seu alto astral, ela nasceu no interior paulista e de lá saiu para se tornar a maior cestinha da história da seleção brasileira, com 3.160 pontos em 127 partidas oficiais. O maior título da história do basquete feminino brasileiro teve a mão certeira da “Rainha Hortência” que junto com Paula, Janeth e outras craques alcançou o título mundial, na Austrália, em 1994. Foi também prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996; e ouro no Pan de Havana, em Cuba, em 1991. Aos 54 anos, aposentada das quadras, ela segue como empresária e dirigente de basquete.

Mc Marcinho (Foto: Divulgação)
Mc Marcinho traz seu funk pancadão 
ao Corujão (Foto: Divulgação)


Conhecido como o “Príncipe do funk” Mc Marcinho já gravou sete discos, dois dvds e fez muito sucesso com seus maiores hits “Rap do Solitário” e “Glamourosa”. Nascido Márcio André Nepomuceno Garcia, em Duque de Caxias, ele tem uma carreira consolidada e hoje se apresenta com uma banda completa que inclui baixo, violão, teclado, bailarinas e DJ mostrando seu som que não se limita ao funk batidão e tem toda a diversidade do funk.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/corujao-do-esporte/noticia/2014/09/corujao-tera-judoca-mayra-aguiar-tande-hortencia-e-mc-marcinho.html

Nenhum comentário: