terça-feira, 30 de setembro de 2014

Djoko arrasa Garcia-Lopez e larga com tudo na luta por novo título em Pequi

Estreando na edição 2014 do ATP da China, número 1 do mundo bate com facilidade o espanhol por 6/2 e 6/1 e parte feroz em busca da quinta conquista do torneio


Por Pequim, China


Novak Djokovic confirmou o favoritismo e superou sem dificuldades o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) na manhã desta terça-feira, estreando bem no ATP de Pequim. O tenista sérvio terá agora pela frente o canadense Vasek Pospisil (33º do ranking), que venceu o tcheco Lukas Rosol (26º) por 6/4 e 6/3.

Novak Djokovic, ATP de Pequim (Foto: Getty)
Djokovic começou a todo vapor no 
Aberto de Pequim (Foto: Getty)



Djoko começou arrasador, fazendo logo 2/0. O espanhol, porém, deu o troco em seguida e chegou a abrir 40 a 0 no quarto game, mas sucumbiu à reação do número 1 do mundo, que novamente derrubou o serviço do oponente, cravando 3/1. Só que Lopez aprontou de novo e quebrou mais uma vez o saque de Djokovic. O festival de quebras seguiu firme, pois no sexto game o sérvio ampliou a vantagem para 4/2. Daí em diante, Nole tomou as rédeas e fechou a primeira parcial.

O segundo set foi bem mais previsível, com Djokovic não desperdiçando seus saques e aniquilando o adversário. Decisivo, o sérvio não deu a menor chance a López (38º), finalizando os trabalhos em 6/1 e selando a classificação para a segunda rodada precisando de apenas uma hora e três minutos de combate.

Novak Djokovic busca seu quinto título do ATP de Pequim, sendo o terceiro consecutivo. Vencedor em 2009/10/12/13, Djoko jamais perdeu uma final do torneio. No ano passado, superou Rafael Nadal (atual 2º do ranking) na decisão, com tranquilo triunfo por 6/4 e 6/3.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/09/djoko-arrasa-garcia-lopez-e-larga-com-tudo-na-luta-por-novo-titulo-em-pequim.html

Nenhum comentário: