terça-feira, 30 de setembro de 2014

Maicon assusta, Totti brilha, e Roma empata com City em Manchester

Lateral brasileiro faz pênalti no início, acerta o travessão em seguida e sai substituído zonzo após bater com cabeça. Italiano se torna o mais velho a marcar na Champions


Por Manchester, Inglaterra


Maicon, Nianggolan  e Gervinho, Roma X Machester City (Foto: Agência AFP )Maicon reclama com árbitro após marcação do pênalti no início da partida (Foto: Agência AFP)


De volta à cidade onde teve a sua pior fase na carreira, Maicon por pouco não se torna o personagem principal do jogo entre Roma e Manchester City, na Inglaterra. Não fosse Totti... O lateral-direito fez pênalti logo aos três minutos, sofrido e convertido por Agüero. Em seguida ao reinício da partida, aos cinco, acertou o travessão. Sorte que o camisa 10 o salvou com seu toque de categoria, empatando a partida e liderando o time italiano na soma de um ponto importante com o 1 a 1 fora de casa, na segunda rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. Quase no fim, aos 42 do segundo tempo, o brasileiro voltou a assustar, ao bater forte com a cabeça em lance com Jovetic, ficar zonzo e precisar ser substituído.


Totti comemora gol do Roma contra o Manchester City (Foto: Getty Images)
Totti comemora gol do Roma contra o 
City: mais velho a fazer gol na 
Champions, aos 38 anos 
(Foto: Getty Images)


O Roma foi a quatro pontos e ficou na segunda colocação do Grupo E, liderado com seis pelo Bayern de Munique, vitorioso diante do CSKA por 1 a 0, em Moscou, nesta terça-feira. Os dois times se enfrentam nas próximas duas rodadas, em 21 de outubro, na Itália, e dia 5 de novembro, na Alemanha. O City somou seu primeiro ponto e só está à frente apenas da zerada equipe russa, a quem enfrenta nas mesmas datas, primeiro fora de casa, depois diante de sua torcida.



saiba mais

O empate se deve muito a Totti. Com liberdade para jogar, o veterano craque do Roma usou sua categoria e inteligência em campo para criar boas oportunidades para o time italiano jogar como se estivesse no Estádio Olímpico diante do atual campeão inglês. Com habilidade e precisão, deu apenas um toque na bola para concluir jogada rápida iniciada com passe de Keita no meio de campo, emendada de primeira pelo volante belga Nainggolan num lançamento entre os zagueiros do City. Contribuiu também para que o camisa 10 pudesse marcar o escorregão do goleiro Hart na saída para abafar a finalização na área.

Com seu 16º gol em 52 jogos na Liga dos Campeões, o primeiro em solo inglês, o craque se tornou o mais velho a marcar no torneio, aos 38 anos e três dias. Superou o galês Giggs, do Manchester United, ex-recordista com 37 anos e 289 dias, e deixou ainda para trás na lista nomes como Inzaghi, Zanetti, Blanc e Maldini.


Manchester City x Roma - Totti (Foto: Getty Images)
Totti exibe sua classe entre o belga 
Kompany e o brasileiro Fernandinho 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: