terça-feira, 30 de setembro de 2014

Belas e feras: Thaísa e Fabiana fecham rede brasileira e impõem respeito

Amigas, gigantes brasileiras fazem a diferença na seleção de Zé Roberto no ataque e no bloqueio e são trunfos do Brasil nas próximas fases do Mundial da Itália


Por Direto de Verona, Itália


saiba mais

As duas maiores jogadoras da seleção feminina de vôlei chamam atenção por onde passam. A altura de Thaísa e Fabiana, com 1,96m e 1,93m, respectivamente, é apenas um chamariz para outras qualidades das centrais brasileiras. Consideradas “a bola de segurança” do Brasil nos últimos tempos, a dupla tem atraído os olhares do mundo inteiro. 
Eficientes no bloqueio e no ataque, constantemente são as maiores pontuadoras das partidas. Com a ajuda delas, o time verde e amarelo busca, a partir desta quarta-feira, uma das três vagas disponíveis pelo Grupo F Para a terceira fase do Mundial da Itália. 

- É engraçado que demorou para ter esse reconhecimento. Desde muito tempo atrás, quando jogava no Rio, eu e Fabiana éramos sempre as maiores pontuadoras. Sempre fazendo 20 pontos, 19 pontos. Mesmo assim, ninguém nunca comentava. Sempre comentavam das ponteiras. Hoje, a gente carrega o peso de ser uma bola de segurança. Talvez por jogar há tanto tempo dessa maneira, a gente aprendeu a lidar com essa pressão de receber bola quando a situação aperta – comentou Thaísa, de 27 anos. 

abiana e da Thaísa, da seleção brasileira de vôlei (Foto: Divulgação / CBV)
Fabiana e da Thaísa são trunfos do 
Brasilem busca do título mundial 
inédito (Foto: Divulgação / CBV)


As duas centrais jogaram juntas nas categorias de base da seleção e fizeram parte do mesmo time, o Rio de Janeiro, de 2005 a 2008. Mas foi na equipe adulta do Brasil que a dupla se solidificou. Juntas, conquistaram dois ouros olímpicos, em Pequim 2008 e Londres 2012. Foram muitos títulos internacionais neste tempo, mas um, em especial, elas sentem falta: o mundial. 

- Nós começamos juntas desde novinhas, desde a seleção infantil. Começamos juntas, viemos crescendo e jogando juntas. Nós somos grandes amigas. Nós passamos pelas dificuldades e fomos crescendo. Isso é muito legal. Eu sempre torço por ela e sei que ela sempre torce por mim. É uma parceria e uma amizade muito grandes – disse Fabiana, capitã da seleção brasileira.

Thaísa e Fabiana são importantes armas do time brasileiro em busca do título inédito, na Itália. Muito ofensivas, costumam chamar a marcação adversária e, com isso, ainda facilitam os ataques brasileiros pelas pontas. Na primeira fase do Mundial, as centrais se destacaram mais uma vez. Na última partida, contra a Sérvia, no domingo, Thaísa foi a maior pontuadora do time, ao lado de Jaqueline, com 16 pontos. Fabiana veio logo depois, com 12 pontos marcados. Para a segunda fase, que começa nesta quarta, as duas voltam a ser fundamentais.

Thaisa e Fabiana Mundial Japão (Foto: Divulgação / FIVB)
Thaísa e Fabiana jogam juntas desde 
as categorias de base da seleção 
 (Foto: Divulgação / FIVB)


Além dos pontos de ataque, a dupla de centrais do Brasil também é fundamental na formação do paredão verde e amarelo. Embora reconheçam que preferem atacar, Thaísa e Fabiana sabem de suas responsabilidades no bloqueio.

- Nós estamos tranquilas. A gente sabe do nosso papel dentro de quadra. Queremos ajudar ao máximo, independentemente se atacando ou não. A gente sabe que nesse Mundial a gente tem que colocar o pé no chão e ajudar de qualquer maneira, no saque, no bloqueio... A meia de rede tem que bloquear. No mínimo, amortecer. Então, a gente sabe dessa cobrança, é natural na nossa posição – disse Thaísa.
Além da técnica, vaidade em comum

Thaisa instagram galeria (Foto: Reprodução / Instagram)Vaidosa, Thaísa costuma postar fotos mostrando a sua boa forma (Foto: Reprodução / Instagram)

As parceiras de seleção brasileira também são amigas fora das quadras. Thaísa e Fabiana, aliás, compartilham de outras características além do talento para o vôlei. Bonitas, as duas são vaidosas e adoram tirar foto. 

- A Thaísa gosta de tirar mais foto do que eu. Mas eu, desde pequena, sempre tive o sonho de ser modelo. Então, gosto mais de desfile, de passarela, de fazer “book”. A Thaísa, se deixar, tira foto o dia inteiro. Ela ama isso. Eu adoro me cuidar, gosto de saber de coisas de cabelo, de beleza, de cremes.... E a Thaisa também. Nós somos muito vaidosas – comentou Fabiana, capitã da seleção brasileira.

O Brasil estreia na segunda fase na quarta-feira, contra Cazaquistão, e pega a Holanda no dia seguinte. No sábado e no domingo terá pela frente Estados Unidos e Rússia, respectivamente. Todos os jogos serão às 15h, no horário de Brasília, e terão transmissão ao vivo do SporTV e cobertura do GloboEsporte.com em Tempo Real -  os assinantes do Canal Campeão ainda podem assistir pelo SporTV Play
  
Jogadora da seleção, Fabiana Claudino se torna modelo: 'Sonho de criança'  (Foto: Tiago Farina & Janna Francisco)
Fabiana já fez alguns trabalhos como 
modelo (Foto: Tiago Farina & Janna 
Francisco)


FONTE:

Nenhum comentário: