segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pacotão do Bota: Jefferson impecável, solidariedade a Aranha e golaço

Em mais uma tarde feliz do Alvinegro no Maracanã, trapalhada de Wallyson e lesão de Bruno Correa também merecem destaque


Por Rio de Janeiro


Jefferson pegando em tudo com a camisa do Botafogo é cena corriqueira. Quem também vem se acostumando a decidir para o time de Vagner Mancini é o garoto Daniel, de 20 anos. Marcou em gols em 50% das vitórias alvinegras no Brasileiro, contra Criciúma (três), Fluminense e o último neste domingo, diante do Santos, no triunfo por 1 a 0. O destaque do goleiro e do meia contra o Peixe dividiu atenções com as homenagens prestadas a Aranha, vítima de injúria racista na última quinta-feira, durante jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil.

aranha homenageado


O goleiro Aranha, do Santos, venceu o Tricolor Gaúcho por 2 a 0 na última quinta-feira, mas deixou a Arena do Grêmio indignado, triste e revoltado com os insultos racistas que ouviu de torcedores. Neste domingo, seu time perdeu para o Botafogo, mas o arqueiro deve ter voltado para casa confortado pelo carinho dos botafoguenses, que gritaram seu nome e o aplaudiram no Maracanã. Isso aconteceu antes do jogo e quando voltava do intervalo.

jefferson impecável


Goleiro e negro a exemplo de Aranha, Jefferson mais uma vez confirmou a grande fase que vive na carreira. O Santos chegou com perigo três vezes durante a partida, e o camisa 1 do Botafogo foi brilhante em todas as situações. Primeiro, cara a cara com Robinho. Depois, em bola venenosa de Arouca. E, para fechar a tarde, impediu, com o pé, empate em chute à queima-roupa do atacante Leandro Damião. A fase do ídolo alvinegro impressiona.

balde de água fria


Bruno Correa teve início animador com a camisa do Botafogo, assistindo Edílson no único gol do Glorioso na derrota por 2 a 1 para o Ceará, na quarta-feira passado. Neste domingo, tinha atuação discreta até ser obrigado a deixar o campo aos 25 minutos, quando, sozinho, sentiu um problema na coxa esquerda e pediu para sair. Rogério, seu substituto, não teve grande atuação na vitória botafoguense por 1 a 0 sobre o Peixe.
golaço


O meia Daniel marcou o gol do jogo em momento no qual o Botafogo exercia forte pressão no adversário. Após três escanteios consecutivos, encontrou solução inesperada para abrir o placar. Apostou em chute cruzado, de muito longe, e foi muito bem-sucedido. O jovem de 20 anos se firma a cada rodada como titular alvinegro. Ele, com cinco gols no Brasileiro, trata a busca por regularidade como principal meta de seu time no momento.

aí não, wallyson


Já extenuado no segundo tempo pela exigência que a improvisação no meio-campo lhe impôs, Sheik conseguiu arrancada impressionante do seu campo de defesa até a entrada da área do Peixe. Ao ser desarmado, não teve tempo nem para descansar, pois tomou um susto com a bolada que levou nas nádegas, após chute desferido pelo companheiro Wallyson. Após o jogo, Emerson admitiu ter ficado muito cansado em função do recuo promovido por Mancini, mas aprovou o teste.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/09/pacotao-do-bota-jefferson-impecavel-solidariedade-aranha-e-golaco.html

Nenhum comentário: