segunda-feira, 1 de setembro de 2014

América-MG vira sobre Atlético-MG e conquista o segundo título da Taça BH

Coelho vence o clássico no Independência e fatura a competição de juniores


Por Belo Horizonte


O América-MG é o dono do Independência. Pelo menos, na decisão da Taça BH de Futebol Júnior, o Coelho fez valer o melhor futebol e sacramentou a condição de proprietário e mandante no estádio. O placar de 3 a 2 (veja os gols no vídeo acima) deu ao time do técnico Milagres o segundo título na história da competição.


Com dois gols de Patrick e um de Rubens, contra um de Carlos e outro de Dodô, o América-MG superou o favoritismo do Atlético-MG, já que o Coelho se classificou por índice técnico na primeira fase.

O primeiro tempo começou com o Galo partindo para cima do América-MG, que por sua vez, esperava no campo de defesa para dar o bote no contra-ataque. A movimentação do quarteto Dodô, Carlos, Daniel e Nolasco foi fundamental para o time de Rogério Micale abrir o placar com Carlos, que saiu na cara de Hugo, driblou o goleiro e tocou para as redes.
Delírio da torcida atleticana, que compareceu em maior número, numa boa presença do público no Independência. Mas logo os torcedores alvinegros ficaram apreensivos com a crescida de produção do Coelhinho.

Jogadores do América-MG festejam o título da Taça BH de Futebol Júnior (Foto: Reprodução/Sportv)
Jogadores do América-MG festejam o 
título da Taça BH, após bater o Atlético
-MG, de virada (Foto: 
Reprodução/Sportv)


O atacante Patrick parou no travessão e no goleiro Uilson em duas grandes chances de empate ainda no primeiro tempo. E o América-MG foi para os vestiários reclamando de que uma cabeçada de Rubens passou da linha do gol quando o zagueiro Gabriel tirou após a bola ter passado do goleiro Uilson.

Mas no início do segundo tempo, Patrick não perdoou ao receber belo passe de Rubens e chutar rasteiro, na grande área, sem chances para Uilson. Tudo igual e justiça no placar. O Galinho sentiu o golpe e não demorou muito para Rubens ampliar para o Coelhinho.

Mas a noite era de Patrick. Ele aproveitou o vacilo da zaga, driblou Gabriel e tocou no meio das pernas de Uilson. Golaço! Mas Dodô descontou e colocou emoção nos minutos finais da partida. Mas o Coelho se segurou e saiu de campo como o verdadeiro dono do Independência.


FONTE:

Nenhum comentário: