segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Acostumado a atuar como segundo atacante, jogador do Atlético-MG retorna à equipe e se coloca à disposição de Dunga para ser utilizado no ataque


Por Miami, EUA

Fred, Ronaldo, Romário... Todos já foram a referência do ataque da Seleção como homens-gol. Mas na primeira convocação do técnico Dunga, um autêntico camisa 9 não foi chamado. Mas para Diego Tardelli, do Atlético-MG, isso não será problema. O comandante poderá usá-lo em qualquer posição do setor.

- Do meio para frente pode me colocar em qualquer posição que eu vou estar adaptado. Joguei bastante assim no Atlético, nas pontas, pelo meio. Independentemente da posição, eu quero ter a oportunidade de jogar.


saiba mais

O primeiro treinador a convocar Diego Tardelli para a Seleção foi justamente Dunga. Na ocasião, o jogador teve oportunidades, mas acabou não chegando ao Mundial da África do Sul, em 2010.

- Expectativa é sempre de ficar, de fazer um bom trabalho. Fico feliz de ter sido convocado de novo. Não esperava que ele pudesse retornar à Seleção. Temos que aproveitar como se fosse a última para permanecer no grupo.

Diego Tardelli se apresenta a Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Diego Tardelli se apresenta à seleção 
brasileira, em Miami 
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Animado com a nova chance, Tardelli avaliou o momento vivido no Atlético-MG.

- Estou vivendo um momento muito bom. Cheguei numa idade de maturidade boa da carreira. Aproveitando a experiência, a fase, tenho que fazer na Seleção tudo que eu vinha fazendo no Atlético-MG. Temos um elenco de grandes jogadores, de grandes estrelas – disse o atacante.

Na sexta-feira, o Brasil vai enfrentar a Colômbia, em Miami. Quatro dias depois, o rival será o Equador, em Nova Jersey. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/09/sem-referencia-na-selecao-tardelli-diz-jogo-em-qualquer-posicao.html

Nenhum comentário: