segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Marcelo Melo e Ivan Dodig vencem poloneses e vão às quartas nos EUA

Dupla do brasileiro consegue triunfo sem grandes dificuldades e está entre as oito melhores parcerias do último Grand Slam do ano

Por Nova York, Estados Unidos

O brasileiro Marcelo Melo, jogando ao lado do parceiro Ivan Dodig, conseguiu neste domingo a vaga nas quartas de final do US Open, quarto Grand Slam do ano, ao vencer os poloneses Mauriusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. A dupla espera a definição dos rivais da próxima fase, que sairá do duelo entre os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer e a dupla formada pelo canadense Vasek Pospivil e o americano Jack Sock, que se enfrentam ainda neste domingo.
Marcelo Melo e Dodig em ação no US Open (Foto: Bernardo Eyng)Marcelo Melo e Ivan Dodig estão perto de repetir resultado do ano passado (Foto: Bernardo Eyng)






No primeiro set, Melo e Dodig começaram com tudo e logo de cara conseguiram a primeira quebra, abrindo vantagem no jogo. Na sequência, Dodig sacou, confirmou o serviço e a parceria abriu 2 a 0. Nos demais games até fechar o set, Melo teve outras três chances de vencer no saque do adversário, mas não conseguiu a quebra. No décimo game, um susto no saque do brasileiro, que teve de salvar um break para conseguir a vitória no set em 39 minutos.
Na segunda parcial, a quebra de Dodig e Melo veio no quinto game, quando o placar apontava 2 games a 2. O aproveitamento no primeiro saque foi a grande arma do brasileiro e do croata, que quase não precisaram usar o segundo serviço durante o set. Melo e Dodig seguiram mantendo os saques sem grandes sustos e confirmaram a vitória, de novo por 6/4.
Ano passado, Dodig e Melo alcançaram a semifinal do US Open, sendo eliminados por Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya. Nesta temporada, o duelo pode se repetir, caso a dupla austro-brasileira vença as duas próximas partidas e Melo consiga um triunfo na próxima fase.
No ranking mundial, Dodig e Melo estão em 12º lugar e, caso tenham que enfrentar Sock e Pospisil, jogarão contra a sexta dupla do mundo.
FONTE:

Nenhum comentário: