segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mundial, dia 3: Brasil e Rússia estreiam com tudo, e Finlândia brilha em virada

Favoritos ao título, brasileiros e russos passam com facilidade pelo primeiro jogo. No grupo da seleção, finlandeses ganham na raça de Cuba e coreanos batem 

TunísPor 






O terceiro dia do Mundial da Polônia foi marcado nesta segunda-feira pelas estreias vitoriosas de dois grandes favoritos ao título: Brasil e Rússia. Em busca do tetracampeonato consecutivo, a seleção brasileira venceu a Alemanha por 3 sets a 0, em Katowice, e lidera o Grupo B. Principal rival do time do técnico Bernardinho nos últimos anos, a Rússia, atual campeã olímpica, também teve uma atuação irrepreensível no triunfo sobre o Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/21. 
Quem também largou com resultados positivos nesta segunda foram Finlândia, Bulgária, China e Coreia do Sul. Finlandeses e coreanos fazem parte do grupo do Brasil e serão adversários da seleção, na sexta-feira e no sábado, respectivamente. 
O próximo compromisso brasileiro é contra a Tunísia, na quarta-feira. A partida será iniciada às 15h15 (de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real no GloboEsporte.com. Os assinantes do SporTV também poderão acompanhar todos os lances peloSporTV Play
GIGANTE RUSSO MUSERSKIY FAZ A DIFERENÇA
Como tem sido rotina nas últimas competições, o grande nome da Rússia no triunfo sobre o Canadá foi o gigante Muserskiy, de 2,18m, que deixou a quadra da Ergo Arena, em Gdansk, com 18 pontos e foi o maior pontuador, com direito a cinco pontos de saque. Uma das principais atrações deste Mundial, Muserskiy não sai da memória dos brasileiros desde que somou 31 pontos na final olímpica em Londres 2012, quando os russos levaram a melhor, de virada, deixando a seleção brasileira com a medalha de prata.
Na estreia da Rússia, também chamou a atenção a rapidez com a qual ela despachou os canadenses - o jogo durou apenas 1h29min. O próximo duelo dos europeus, que lideram o Grupo C, vai ser contra o Egito, na quarta-feira, às 15h15 (de Brasília). 
Na mesma chave, a Bulgária também começou bem nesta segunda-feira a sua caminhada na Polônia. Ela venceu o México por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/21). A outra seleção do Grupo C a vencer nesta rodada foi a China, que bateu o Egito por 3 sets a 1 (25/20, 25/20, 23/25 e 33/31).
Rússia x Canadá Mundial vôlei (Foto: Divulgação/FIBV)Muserskiy (à esquerda) participa de comemoração da Rússia durante a vitória sobre o Canadá (Foto: Divulgação/FIBV)


FINLÂNDIA VIRA PARA CIMA DE CUBA 
Os dois primeiros sets do jogo em Katowice deram a impressão de que Cuba iria vencer facilmente em três parciais a sua estreia contra a Finlândia. Porém, os nórdicos não deixaram de acreditar em nenhum momento e, na raça, conseguiram uma bela vitória de virada por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 21/25, 27/25, 25/23 e 15/12. Apesar do vistoso jogo coletivo, o oposto Ojansivu Olli-Pekka saiu de quadra como o grande nome dentre os finlandeses. Ele marcou 23 pontos, quase um set inteiro.
Para ser uma ideia de como os cubanos foram ossos duros de roer e não facilitaram em nenhum momento para a Finlândia, os caribenhos acabaram o embate somando mais pontos do que os vitoriosos (110 a 106). Como o revés foi por 3 sets a 2, ao menos Cuba conseguiu somar um ponto, um a menos do que os finlandeses, que ocupam a terceira posição no Grupo B.
Finlândia x Cuba Mundial vôlei (Foto: Divulgação/FIBV)Bloqueio triplo da Finlândia tenta parar ataque do cubano Cepeda (Foto: Divulgação/FIBV)
CARETA DE ÁRBITRO E SELFIE COM ANIMADORAS NO GRUPO B
Horas depois de vencer a Alemanha, a seleção brasileira pôde ver como está o seu próximo adversário no Mundial. A Tunísia até saiu ganhando da Coreia do Sul, em Katowice. Mas os africanos não conseguiram manter a pegada e acabaram caindo por 3 sets a 1 (24/26, 26/24, 25/21 e 25/18). No duelo, o árbitro central italiano Simone Santi foi um destaque à parte, sendo flagrado fazendo uma curiosa careta do lado da rede, durante um ataque coreano bloqueado pelo tunisiano Moalla.
Outra inusitada atração do duelo foi a participação de um torcedor da Finlândia, que continuou na Arena Spodek após a vitória do seu país, na partida anterior. Animado, o fã invadiu a área das animadoras de torcida e fez uma selfie com as meninas, arrancando risos dashttp://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/09/mundial-dia-3-brasil-e-russia-estreiam-com-tudo-e-finlandia-brilha-em-virada.html belas polonesas.
Coreia do Sul x Tunísia Mundial vôlei (Foto: Divulgação/FIBV)Árbitro italiano Simone Santi faz careta durante lance do duelo entre Coreia do Sul e Tunísia (Foto: Divulgação/FIBV)
Coreia do Sul x Tunísia Mundial vôlei selfie (Foto: Divulgação/FIBV)Torcedor da Finlândia faz selfie com as nimadoras de torcida (Foto: Divulgação/FIBV)

FONTE:


Nenhum comentário: