segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Serena derruba Kaia Kanepi e segue na briga pelo título dentro de casa

Americana bate rival da Estônia por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3, e avança às quartas de final do US Open para encarar Flavia Pennetta


Por Nova York

Kaia Kanepi não facilitou, mas não foi páreo para Serena Williams. Em jogo parelho no primeiro set, mas dominado pela americana no segundo, a número um do mundo venceu a rival da Estônia e garantiu vaga nas quartas de final do US Open. Atual bicampeã do torneio, Serena triunfou por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3. Nas quartas de final, a americana encara a italiana Flavia Pennetta, que venceu Casey Dellacqua, da Austrália, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2.

Serena tem cinco títulos no US Open, o primeiro deles em 1999. Ela esteve nas três últimas finais do Grand Slam, sendo campeã em 2012 e 2013, e vice em 2011, quando perdeu para Samantha Stosur, da Austrália.


O jogo

Serena e Kaia Kanepi fizeram jogo equilibrado até o sexto game do primeiro set, sem quebras. No oitavo, porém, a americana se deu melhor, quebrou o serviço da rival da Estônia e sacou para fechar em 6/3, saindo na frente de um duelo bem parelho.

Serena Williams em ação no US Open (Foto: AFP)
Serena Williams em ação no US Open, 
diante de Kaia Kanepi (Foto: AFP)

No segundo set, Serena começou quebrando o serviço de Kanepi, mas depois sofreu sua primeira quebra no jogo: 1 a 1. Sem se importar com o revés, a americana tratou de quebrar o saque de Kaia novamente, fazendo 2 a 1. Em seguida, a número um do mundo manteve seu saque, e colocou 3 a 1 no jogo. Nos games seguintes, Serena voltou a quebrar de novo o serviço de Kaia e conseguiu colocar 5 a 2 no jogo, ficando bem perto da vitória. Kanepi, sem desistir, devolveu a quebra, e trouxe para 5 a 3, mas Serena resolveu o jogo ao quebrar de novo o saque da rival, vencendo por 6/3.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2014/09/serena-derruba-kaia-kanepi-e-segue-na-briga-pelo-titulo-dentro-de-casa.html

Nenhum comentário: