segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Novak Djokovic bate Kohlschreiber e avança às quartas do US Open

Sérvio domina duelo diante do alemão, vence por 3 sets a 0, e encara nas quartas o vencedor do jogo entre Jo-Wilfried Tsonga e Andy Murray

Por Nova York
Novak Djokovic segue firme em busca do bicampeonato do US Open. Vice-campeão nos dois últimos anos, o sérvio bateu nesta segunda-feira o alemão Philipp Kohlschreiber, por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 7/5 e 6/4, e avançou às quartas de final do Grand Slam. O número um do mundo encara na fase seguinte o vencedor do duelo entre Jo-Wilfried Tsonga e Andy Murray, que medem forças ainda nesta segunda. Djoko foi campeão nos Estados Unidos em 2011, mas perdeu as finais de 2012 para Andy Murray, e 2013 para Rafael Nadal.
O jogo
Djokovic precisou de apenas 25 minutos para vencer o primeiro set diante de Kohlschreiber. Sacando bem, o sérvio abriu 1 a 0 rapidamente. E depois, contragolpeando de forma precisa, fez 2 a 0, quebrando o serviço do rival alemão. No terceiro game, o número um do mundo voltou a confirma seu serviço sem grande esforço, e tratou de quebrar de novo o saque de Kohlschreiber, fazendo 4 a 0 em apenas 15 minutos. O alemão ainda tentou apertar no game seguinte, mas Djoko confirmou seu serviço. No game seis, Kohlschreiber finalmente confirmou seu saque, mas o sérvio manteve o ritmo e fechou o set em 6/1.
  •  
Novak Djokovic em ação no US Open (Foto: AFP)Novak Djokovic não encontrou dificuldades para vencer Kohlschreiber (Foto: AFP)






Com o jogo em suas mãos, Djokovic diminuiu o ritmo no segundo set, mas manteve seus dois primeiro saques, assim como o rival da Alemanha. O jogo era mais equilibrado, e ambos tornaram a confirmar seus serviços nos dois games seguintes: 3 a 3. Djokovic e Kohlschreiber sacavam bem, e não davam chances um ao outro: 4 a 4. Apertando o ritmo para cima do rival, o sérvio quase conseguiu a quebra no game nove, mas Kohlschreiber manteve o saque. Arrastando o jogo até seu momento decisivo, Djoko quebrou o serviço do alemão e abriu 6 a 5, sacando em seguida para vencer o set por 7/5, abrindo 2 sets a 0.
Djokovic começou o terceiro set quebrando o serviço do alemão, fazendo 1 a 0. Em seguida, o sérvio confirmou seu serviço, e deu muito trabalho para Kohlschreiber, que conseguiu manter seu saque: 2 a 1. O sérvio então manteve seu saque, e colocou 3 a 1 no jogo. Kohlschreiber, se reequilibrando no duelo, confirmou seu serviço: 3 a 2. Djoko fez o mesmo, e teve 4 a 2. Em dois games rápidos, ambos manteram seus saques na sequência: 5 a 3 para o sérvio. Certeiro, Djoko não deu chances, e venceu por 6/4, sem precisar de nova quebra.
FONTE:

Nenhum comentário: