segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Na véspera do jogo com o ABC, auxiliar Jorge Luiz comanda atividades com presença de Rodrigo Caetano em campo. Grupo de torcida organizada comparece


Por Rio de Janeiro

Vidros quebrados em São Januário são o reflexo da goleada de sábado (Foto: GloboEsporte.com)Vidros quebrados em São Januário são o reflexo da goleada de sábado (Foto: GloboEsporte.com)

A derrota vexatória por 5 a 0 para o Avaí no último sábado ainda mostra seus reflexos em São Januário. Nesta segunda-feira, faxineiros limpavam a grande quantidade de lixo deixado nas arquibancadas. Além disso, um vidro estava quebrado, no chão, próximo ao setor vip do estádio. Em campo, os jogadores eram comandados por Jorge Luiz, que será o técnico da equipe no jogo desta terça-feira, com o ABC, em Natal, pela Copa do Brasil. O diretor de futebol Rodrigo Caetano esteve no gramado e conversou com o auxiliar por cerca de 10 minutos. Adilson Batista deixou o cargo após a goleada do fim de semana.

Assim como aconteceu na sexta-feira passada, membros de uma torcida organizada estiveram presentes ao estádio e conversaram com um segurança do clube. Após ficarem em frente ao portão da entrada do campo, os torcedores sentaram nas arquibancadas. Dois deles chegaram a simular uma briga em uma brincadeira comemorada pelos outros. Alguns hostilizaram os jornalistas presentes ao treino.
 

Apesar da presença do grupo, o treinamento ocorreu sem problemas. Após um bobinho e uma atividade física, Jorge Luiz esboçou o time titular que entrará em campo nesta terça. A principal novidade é a volta de Diego Renan, que jogará na lateral direita, já que Carlos Cesar está com uma lesão na parte de trás da coxa e foi vetado pelo departamento médico. Marlon ocupará a esquerda.

Outra modificação é o retorno de Montoya ao lado de Douglas e Dakson no meio-campo. O colombiano, pedido insistentemente no time pela torcida, cumpriu suspensão e não estava à disposição na goleada. Kleber também volta ao time, mas segue suspenso na Série B. 


torcida no treino do Vasco  (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)
Torcida do Vasco presente ao treino do 
Vasco (Foto: Marcos Tristão 
/ Agência O Globo)

No gol, Jorge Luiz tem um problema. Convocado para a seleção uruguaia, Martín Silva ainda pede liberação à confederação para poder atuar contra o ABC. Caso não consiga, Diogo Silva, muito contestado pela torcida, é o substituto imediato. O time deve ser escalado com Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Aranda, Dakson, Douglas e Montoya; Kleber.

Nesta terça-feira, o Vasco tenta restabelecer a paz com a torcida no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do ABC, na Arena das Dunas, em Natal. A partida será realizada às 19h30 (de Brasília). O time catarinense, por ter feito um gol, no 1 a 1 em São Januário, tem a vantagem do empate sem gols.


torcida na arquibancada no treino do Vasco (Foto: Globoesporte.com)
Torcedores ficaram na arquibancada 
acompanhando ao treino 
(Foto: Globoesporte.com)


*Por Sofia Miranda, estagiária, sob supervisão de Cauê Rademaker


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/09/ecos-da-crise-vidro-quebrado-torcida-e-diretor-em-treino-do-vasco.html

Nenhum comentário: