segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Bale faz golaço, mas Real Sociedad marca quatro e vence o Real Madrid

Jogando sem Cristiano Ronaldo, merengues abrem 2 a 0, relaxam e falhas da defesa nas jogadas aéreas permitem a virada da equipe do País Basco

Por San Sebastián, EspanREAL DÁ SHOW, MAS DEIXA NÍVEL CAIR

















Real Madrid não precisou de Cristiano Ronaldo, poupado pelo técnico Carlo Ancelotti, para fazer dois gols nos dez primeiros minutos da partida contra o Real Sociedad, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Se o ataque estava bem sem seu principal jogador, a defesa decepcionou. Em casa, os bascos foram soberanos nas jogadas aéreas e conseguiram vencer os merengues de virada por 4 a 2. Se houve um ponto positivo para o time da capital, foi Bale, autor de um belo gol feito após drible humilhante no zagueiro Elustondo.
Os merengues ocupam a 14ª colocação na tabela de classificação, e o Sociedad subiu para a 9ª posição. O Barcelona lidera com seis pontos, três a mais que o Real Madrid. Na próxima rodada o atual campeão europeu terá pela frente o clássico contra o Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu. O Barça enfrentará o Athletic Bilbao no Camp Nou.
real sociedad x real madrid (Foto: EFE)Jogadores do Real Madrid lamentam a derrota para o Real Sociedad (Foto: EFE)

REAL DÁ SHOW, MAS DEIXA NÍVEL CAIR

O Real começou muito bem a partida e a superioridade técnica indicava que os merengues não teriam dificuldades para construir a vitória. As jogadas de ataque, especialmente pelo alto, surgiam sem muito esforço. Com dez minutos, o placar já apontava 2 a 0 para o time da capital. O primeiro, aos quatro, foi de Sergio Ramos, que cabeceou para o fundo da rede após cobrança de escanteio de Kroos. Bale, aos dez, marcou um lindo gol. O galês deu uma caneta em Elustondo e chutou rasteiro.
bale real madrid x real sociedad (Foto: Reuters)Bale tenta levar a melhor sobre a defesa: galês teve lampejos de seu brilhantismo (Foto: Reuters)














A ausência de Cristiano Ronaldo não era sentida. Bale ocupava a ponta esquerda, mas aparecia no ataque trocando de posição com Benzema. Kroos, o dono do meio de campo, se revezava nos avanços com Modric. Contratado com status de estrela, o camisa 10 James Rodríguez mal era notado. Sozinho no lado direito do meio de campo, quase nunca recebia a bola dos companheiros. Isco, mais centralizado, foi outra peça nula.
O Real Madrid poderia ter feito mais, mas decidiu pisar no freio. O Real Sociedad não se abateu, ganhou terreno e aos poucos foi encontrando o "tendão de Aquiles" dos merengues. Um dos pontos fortes do ataque, as jogadas aéreas mostraram-se um problema sério para a defesa, que permitia os cruzamentos e as conclusões. Os mandantes começaram a levantar a bola na área, e os defensores madridistas davam sinais de insegurança a cada tentativa. 
real sociedad x real madrid (Foto: Reuters)Jogadores do Real Sociedad festejam a virada heróica sobre os merengues (Foto: Reuters)

SOCIEDAD APROVEITA FALHAS E VIRA

O primeiro gol do Real Sociedad foi marcado aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Prieto cabeceou para trás e Iñigo tocou para o gol. Aos 40, Zurutuza surgiu livre no meio da área, recebeu cruzamento e marcou de cabeça. O jogador não conseguiu comemorar o feito porque se chocou com Marcelo na jogada do gol e desabou.
real sociedad x real madrid (Foto: Reuters)Time basco faz festa (Foto: Reuters)













Na segunda etapa, o Real Madrid continuou sofrendo na defesa. O Sociedad quase fez o da virada aos dois minutos. Agirretxe cabeceou, a bola raspou no calção de Casillas e seguiu para fora. Carlo Ancelotti aproximou James Rodríguez do ataque. O colombiano jogava como um terceiro atacante ao lado de Bale e Benzema apesar da obrigação de voltar e ajudar na defesa. 
O time da casa estava satisfeito com o empate, mudou o estilo em campo e se fechou quase que completamente. A partida ficou feia, e os merengues não eram capazes de trocar dois passes no setor ofensivo. Na defesa, os espaços nas laterais e a dificuldade pelo alto fizeram o Real pagar caro. A virada foi confirmada aos 19 minutos. Pietro tabelou e avançou nas costas de Marcelo, cruzando rasteiro para Zurutuza marcar o terceiro. Aos 29, Vela deu números finais ao duelo. Em cobrança de escanteio, o meia dominou e chutou com força, decretando o 4 a 2.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/08/bale-faz-golaco-mas-real-sociedad-marca-quatro-e-vence-o-real-madrid.html

Nenhum comentário: